fcb.portal.reset.password
Piqué e ter Stegen na exclusiva deste domingo, em Washington DC

Piqué e ter Stegen na exclusiva deste domingo, em Washington DC / MIGUEL RUIZ-FCB

Após visitar a cidade de Washington DC - capital dos Estados Unidos – e antes do treinamento da tarde deste domingo nas instalações da American University, Ter Stegen e Gerard Piqué foram os protagonistas de uma entrevista coletiva do FC Barcelona. Confira as suas principais declarações.

Gerard Piqué

“O que eu quero é treinar forte e jogar uma boa partida contra o Chelsea. Perder contra o Manchester United não era o esperado. Jogamos bem, mas faltou sorte e o campo não estava nas melhores condições. Tenho certeza que faremos uma boa partida contra o Chelsea”.

“O importante é pegar o ritmo e estar bem fisicamente para a Supercopa da Europa. É algo que estamos fazendo, com bons treinamentos. Estamos no caminho certo”.

“Quando disse que queria recuperar meu melhor nível, me referia a que queria voltar a ser importante para a equipe e conquistar títulos. Acredito que consegui os dois objetivos. A temporada passada foi perfeita, mas temos que continuar e seguir vencendo”.

“Apesar de não ser o capitão, tenho um papel importante na equipe. Mesmo que no futuro não chegue a ser capitão, seguirei tendo um papel importante na equipe. Gostaria de ser capitão, mas não é algo que me preocupa”.


Ter Stegen

“A decisão de regressar antes das férias foi correta, porque sinto que minha cabeça já tinha descansado e me sinto em forma. Gosto de estar com a equipe e de estar fazendo essa preparação para a temporada que vem, que será longa. Quero seguir melhorando”.

“Tenho que trabalhar bem nessa pré-temporada. É o meu segundo ano aqui e já conheço melhor as coisas. O treinador é quem decidirá qual goleiro jogará a Liga ou a Champions. Eu quero ter o maior número de minutos e vou trabalhar para jogar todas as competições”.

Voltar ao início