fcb.portal.reset.password

 

A temporada oficial começa com um grande desafio. A Dínamo Arena de Tbilisi (Geórgia) recebe nesta terça-feira, às 15h45 de Brasília, a grande final da Supercopa da Europa entre FC Barcelona e Sevilla FC, as duas equipes mais vencedoras do futebol europeu na última década.

Desfalques

Entretanto, a decisão terá alguns desfalques importantes em ambas as equipes. Do lado culé, Luis Enrique não poderá contar com o atacante Neymar – com caxumba - e com laterais Jordi Alba e Douglas, lesionados. Além deles, Arda Turan e Aleix Vidal ainda não podem atuar oficialmente pelo clube catalão.

O Sevilla vive uma situação similar. O técnico Unai Emery conta com diversas caras novas no seu elenco. Por outro lado, não poderá escalar Nico Pareja e Carriço (lesionados) e N’Zonzi – com gastroenterite.

Grande expectativa

Apesar das ausências significativas, a final promete ser um espetáculo. O Barça deixou boas vibrações no Troféu Joan Gamper e quer confirmar seu bom momento conquistando o seu quarto título no ano.

No Sevilla, a motivação é outra: repetir a façanha de 2006, quando goleou o Barça por 3 a 0 e conquistou o único título da Supercopa da Europa da sua história.

[[BOTOVERMELL::O Quiz da ++Supercopa da Europa::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-que-voce-sabe-sobre-a-historia-da-supercopa-da-europa::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início