fcb.portal.reset.password

Neymar, em partida contra o Levante no Camp Nou / FCB

22 dias depois de enfrentar o Málaga no Camp Nou, o FC Barcelona volta a jogar em casa neste domingo às 15h30 (de Brasília). O time de Luis Enrique enfrenta o Levante pela quarta rodada da Liga, tentando manter a liderança da competição, que ocupa após três vitórias.

Os precedentes são bastante favoráveis: nas duas últimas visitas dos valencianos ao estádio, o Barça goleou por 7 a 0 e 5 a 0, e nos últimos quatro confrontos entre as duas agremiações pelo campeonato espanhol disputados no mesmo campo, os culés acumulam 18 gols marcados e nenhum sofrido.

Cautela

Mesmo assim, Luis Enrique avisa que o jogo não será fácil. "Sempre é difícil atacar uma equipe muito fechada atrás", afirmou o treinador azul-grená na coletiva de sábado. Para ele, o Levante explorará os contragolpes.

A equipe anfitriã chega para o duelo com uma série de desfalques por lesão - Bravo, Vermaelen, Douglas e, a longo prazo, Rafinha - e por motivos de sanção (Piqué). Já Dani Alves se recuperou de sua contusão e, após um mês ausente, entrou na lista de convocados, que conta com o reforço de Gumbau, do Barça B.

O rival

O Levante do técnico Lucas Alcaraz também não contará com todos os seus atletas. David Navarro e Simão Mate ficam de fora, ao mesmo tempo em que Iván López retorna.

A equipe ainda não venceu nesta edição da Liga. Até o momento, empatou duas vezes e perdeu uma. Entre seus destaques está o goleiro Rubén Martínez, ex-culé que estreou no Barça sob o comando de Frank Rijkaard.

Voltar ao início