fcb.portal.reset.password

 

Apenas três dias após ser surpreendido com o resultado de 4 a 0 no jogo de ida em San Mamés, o FC Barcelona recebe o Athletic de Bilbao no Camp Nou (17 horas de Brasília) para a partida que definirá o vencedor da Supercopa da Espanha.

Os bascos, que serão também os adversários dos culés na primeira rodada da Liga, no próximo domingo, visitam Barcelona sabendo que devem explorar a ampla vantagem conseguida no primeiro duelo. Já os anfitriões encaram a virada como um estimulante objetivo que, se superado, seria histórico.

O elenco está ciente de que a goleada de Bilbao foi fruto de um acúmulo de erros ofensivos e defensivos que devem ser corrigidos, para que o quinto troféu do ano seja conquistado. De todas as maneiras, tanto Luis Enrique como Javier Mascherano, em entrevistas concedidas nos últimos dias, se mostraram confiantes.

Desfalques

Ambas as equipes terão novamente alguns desfalques na finalíssima. O Barça não poderá contar com os lesionados Douglas, Jordi Alba, Neymar Jr e Adriano – o último a entrar para a lista, por causa de uma pubalgia. Mesmo assim, todos foram convocados.

O Athletic de Ernesto Valverde, por sua vez, talvez chegue ao Camp Nou sem Iturraspe, Mikel Rico e Williams – baixas no primeiro embate -, mas mesmo assim trará a delegação completa. Os leões, como são conhecidos, têm outro jogo importante na quinta-feira: a ida da fase prévia da Europa League, contra o MSK Zilina.

Voltar ao início