fcb.portal.reset.password

Bartra e Suárez comemoram o primeiro gol da pré-temporada / MIGUEL RUIZ-FCB

Perto de Hollywood, em um majestoso Rose Bowl de Pasadena lotado com mais de 93 mil espectadores, o Barça 15/16 realizou seu primeiro amistoso. O time de Luis Enrique estreou na International Champions Cup vencendo o Los Angeles Galaxy por 2 a 1, um placar que não fez jus à superioridade culé durante o jogo. Luis Suárez, um dos destaques do duelo, e Sergi Roberto marcaram para a equipe azul-grená.

Controlando a partida desde o início, o FC Barcelona entrou em campo com Masip, Douglas, Bartra, Mathieu, Adriano, Busquets, Sergi Roberto, Rakitic, Pedro, Rafinha e Luis Suárez. À agremiação americana, que conta com figuras carimbadas como o inglês Steven Gerrard, coube uma atitude mais defensiva. Abrindo pelas pontas, Pedro e Rafinha se encarregavam das principais tramas do ataque catalão, que quase tirou o primeiro zero do marcador no minuto 34, em jogada de Sergi Roberto que o goleiro Rowe salvou. Pouco antes do fim do primeiro tempo, veio o gol: Suárez se antecipou com força a seu marcador e fuzilou com a esquerda.

Mudanças no time

O Barça voltou para a segunda etapa com sete alterações – dos onze atletas iniciais, apenas Masip, Douglas, Sergi Roberto e Rafinha permaneceram no gramado. Douglas, aliás, quase anotou o segundo, dando indício de que o domínio barcelonista também daria a tônica dos 45 minutos finais. Piqué esteve perto de marcar, antes que Sergi Roberto, no minuto 55, ampliasse o placar.

Até então, o Galaxy praticamente quase não dera trabalho a Masip. No entanto, após a substituição do goleiro por José Suárez, no minuto 69, o jogo ficou mais aberto e os anfitriões começaram a levar mais perigo à meta culé. Sem perder a seriedade, o Barça quase fez 3 a 0 com chute no travessão de Sandro. Mas foram os americanos, com Meyer em jogada de escanteio, que descontaram, já nos acréscimos.

Voltar ao início