fcb.portal.reset.password

Rafinha foi o autor do gol culé / MIGUEL RUIZ-FCB

O imponente Levi's Stadium de Santa Clara presenciou a primeira derrota da pré-temporada culé. Os 3 a 1 em favor do Manchester United não foram reflexo de uma má partida do FC Barcelona, mas sim a consequência de uma série de ocasiões desperdiçadas pelo time de Luis Enrique, incluindo três bolas na trave. Quando Rafinha marcou o único gol azul-grená, com voleio genial, a derrota já era inevitável.

Tudo poderia ter sido diferente se o Barça contasse com mais sorte no início do jogo. Uma cobrança de falta de Luis Suárez parou na trave, e Sergi Roberto também teve boa oportunidade para marcar. Os ingleses, porém, foram quem mexeram no placar, com Rooney, de cabeça, no minuto 7. Em seguida, o ritmo baixou, e até os 30 minutos, quando o United tentou duas vezes, as jogadas de perigo foram escassas. Antes do intervalo, a reação catalã veio com outra tentativa de Suárez que terminou em trave.

Segundo tempo

Logo no início da etapa complementar, o árbitro anulou um gol do uruguaio, após bela trama com Pedro. O Barça, que trazia Masip e Rakitic como novidades - com Sergi Roberto deslocado à lateral direita -, ainda sofreu castigo, com o segundo gol, de Lingard, após boa jogada pelo lado esquerdo.

Golaço de Rafinha

Os culés continuavam sua sina de pouca sorte, consolidada com uma terceira conclusão na trave, desta vez com Munir. A insistência acabou valendo, e Rafinha marcou golaço de voleio no último minuto da partida.

No entanto, a resposta do rival foi fulminante: gol de Januzaj nos descontos. O FC Barcelona se despedia da Califórnia sem jogar mal, mas com a primeira derrota da pré-temporada.

Voltar ao início