fcb.portal.reset.password
Thomas Vermaelen celebra o gol da vitória

Thomas Vermaelen celebra o gol da vitória / VÍCTOR SALGADO-FCB

O FC Barcelona sofreu mais que o esperado, mas conseguiu derrotar o Málaga na primeira partida da Liga Espanhola 2015/16 no Camp Nou. O duelo, válido pela 2º rodada da competição, foi decidido com um gol solitário do belga Thomas Vermaelen. A partida marcou também o regresso de Neymar à equipe após ficar de fora dos primeiros compromissos culés por culpa de uma caxumba.

Equilíbrio sem gols

Foram 45 minutos intensos e equilibrados. O FC Barcelona dominou, controlou o ritmo da partida, mas não conseguiu superar a organizada estratégia defensiva do Málaga. Suárez até chegou a marcar de cabeça após um escanteio no início do jogo, mas o árbitro anulou o gol alegando falta do uruguaio no lance.

Com o regresso de Neymar, o Barça tinha pela primeira vez em campo de forma oficial nesta temporada o tridente mais letal do futebol mundial. Messi e Suárez comandavam o ataque culé e o brasileiro – ainda sem ritmo – tentava colaborar com a sua técnica refinada. Entretanto, os lances mais perigosos foram uma cabeçada de Mascherano no travessão e um contra-ataque do Málaga que Cop quase aproveitou.

Vermaelen salva

Disposto a garantir os três pontos diante da sua torcida, a equipe de Luis Enrique voltou renovada para a etapa final. Com um Neymar mais solto e confiante, o Barça começou a criar oportunidades. Principalmente quando a bola chegava até Messi, que tinha iniciado um emocionante duelo contra Kameni, no qual o goleiro camaronês levou vantagem em todos os lances, com defesas incríveis.

O curioso foi que tanta atenção destinada ao tridente mortífero do Barça acabou gerando espaços para os craques menos visados da equipe. E com um deles chegou a vitória. Após um escanteio pela esquerda no minuto 73, a bola sobrou limpa para Vermaelen encher o pé e marcar o primeiro gol dele com a camisa do Barça. Um gol que garantiu um importante triunfo, que mantém o clube catalão com 100% de aproveitamento nesse início de campeonato.

[[BOTOVERMELL::As estatísticas do ++FCB 1-0 Málaga::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/match-archive/2015-2016/liga-espanhola/rodada-2/fc-barcelona_malaga-cf/info::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início