fcb.portal.reset.password

O Barça se proclamou campeão da Liga passada no Calderón / MIGUEL RUIZ - FCB

1) Zaballa dá a primeira vitória ao Barça

Em 1º de novembro de 1966, o FC Barcelona jogou pela primeira vez no Vicente Calderón, então conhecido como Estádio del Manzanares, valendo pela Liga. O atacante Pedro Zaballa foi o autor do único gol a vitória por 1 a 0, a primeira dos culés na nova casa do Atlético de Madrid.

2) A festa de Ronaldo

Apesar de defender o Barça apenas por uma temporada (1996/97), Ronaldo Luis Nazário da Lima fez história com grandes gols, que até hoje reverberam na memória dos barcelonistas. Três deles foram marcados pelo centroavante em duelo da Liga no estádio madrileno, na vitória azul-grená por 5 a 2.


3) O golaço de Rivaldo

E por falar em craque brasileiro, em 10 de maio de 1998, na penúltima rodada do campeonato, Rivaldo anotou um de seus gols mais belos com a camisa do Barça, chutando de longa distância e surpreendendo a todos e abrindo o placar. Mesmo assim, os colchoneros venceram por 5-2.


4) A goleada por 6 a 0

Em 20 de maio de 2007, também na reta final da Liga, os visitantes registraram a maior goleada da história do Calderón: 6 a 0, graças a tentos de Messi (2), Zambrotta, Eto'o, Ronaldinho e Iniesta.

ás amplia de la historia en el Calderón: 0-6. Marcaron Messi (2), Zambrotta, Eto'o, Ronaldinho e Iniesta.


5) A bicicleta de Ronaldinho

Uma temporada mais tarde, em 1 de março de 2008, Ronaldinho marcou pela última vez pelo Barça. E o fez em grande estilo, abrindo o marcador com uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro Abbiati. O Atlético, porém, ganharia por 4 a 2.


6) Hat-trick e ovação a Messi

O primeiro 'hat-trick' como visitante de Leo Messi ocorreu no estádio do Atlético de Madrid, em 6 de janeiro de 2009, na ida das oitavas de final da Copa do Rei. O argentino acabou a partida saudado pela própria torcida local.


7) O último título do Barça de Guardiola

Pep Guardiola conquistou seu último título como técnico culé na final da Copa do Rei disputada no Vicente Calderón em 2012 contra o Athletic de Bilbao. Pedro (2) e Messi se encarregaram do placar de 3 a 0.


8) O pasillo de 2013

Em 12 de maio de 2013 o FC Barcelona visitou a casa do Atlético em circunstâncias muito especiais. No dia anterior, o Real Madrid não fora capaz de vencer o Espanyol, o que garantia matematicamente o título para os culés, que foram homenageados com o tradicional pasillo (corredor) pelos atleticanos. O resultado do jogo foi 2 a 1 para o Barça.

9) O primeiro gol de Neymar

Neymar Jr fez seu primeiro gol oficial como barcelonista no jogo de ida da Supercopa da Espanha 2013, disputado no estádio da equipe branca e vermelha, que terminou empatada em 1 a 1. O brasileiro fez o 1 a 0 no minuto 65, após concluir cruzamento de Dani Alves.


10) Campeõs da Liga

O título da Liga passada foi confirmado em triunfo culé por 1 a 0, graças a gol de Leo Messi. Euforia total: era o primeiro dos três canecos da temporada 2014/15.

Voltar ao início