fcb.portal.reset.password
Iniesta e Gurpegui em uma disputa de bola.

Iniesta e Gurpegui iniciarão a sua 15ª temporada na Liga Espanhola / GERMAN PARGA - FCB

- Três equipes possuem técnico novo: Nesta temporada, a maioria dos clubes da primeira divisão do futebol espanhol optaram por manter os seus respectivos técnicos no cargo. Somente o Real Madrid, com Rafa Benítez, o Getafe, com Fran Escribà e o Eibar, com José Luis Mendilibar, farão a sua estreia na Liga Espanhola como novo treinador. Entretanto, todos têm experiência na Liga BBVA. 


- Clássico andaluz para começar: A Liga Espanhola terá início nesta sexta-feira, 21 de agosto, no Estádio La Rosaleda, em Málaga. Ali, os donos da casa recebem o Sevilla e fazem o clássico andaluz da rodada. Na segunda-feira, às 20h30, Granada e Eibar serão os encarregados de fechar a primeira rodada no Estádio Nuevo Los Cármenes. lembre-se que o Barça faz a sua estreia no próximo domingo, contra o Athletic Club, em Bilbao. 


- Andrés Iniesta e Gurpegui, os mais experientes: Ambos jogarão a sua 15º Liga Espanhola particular. Desse modos, Iniesta e Gurpegui são os jogadores em atividade mais experientes no Campeonato Espanhol. Na sequência do ranking estão Leo Messi, com 12 e Sergio Ramos, com 11.  


- As interrupções da Liga: A Liga Espanhola terá cinco finais de semana sem jogos entre os meses de agosto e maio. Serão os seguintes: 5 e 6 de setembro, 10 e 11 de outubro, 14 e 15 de novembro, 26 e 27 de dezembro e 26 e 27 de março. 


- O regresso do jogadores de seleções: Durante o atual mercado do verão europeu, algumas equipes contrararam reforços com experiência na Liga Espanhola, mas que no passado jogaram em outras ligas. É o caso do Atlético de Madrid com Filipe Luís (Chelsea), do Villarreal com Roberto Soldado (Tottenham), do Sevilla com Adil Ramil (Milan), do Granada com Andrés Fernández (FC Porto) e do Betis com Van der Vaart (Hamburgo). Além deles, Tony Sanabria, ex-jogador do Barça B, regressa à Liga para jogar no Granada após disputar o Calcio pela Roma.


- O regresso do derby sevilhano. Após um temporada sem o grande duelo da cidade de Sevilla, o ascenso do Betis volta a fazer isso possível. Desse modo, o primeiro derby sevillano será diputado no fim de semana dos dias 19 e 20 de setembro, no Estádio Benito Villamarín, na 16ª rodada. Já o do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán será disputado na 35ª rodada, no fim de semana do dias 30 de abril-1 de maio. 


- Mais derbys. A Liga Espanhola terá outros clássicos de alta voltagem. Como exemplo estão o Atlético x Real Madrid (7ª rodada, no Vicente Calderón e 26ª rodada no Santiago Bernabéu). O Espanyol x Barça (18ª rodada, no Cornellà-El Prat e na 37ª rodada no Camp Nou). O primeiro grande clássico entre FC Barcelona e Real Madrid será no fim de semana dos dias 21 e 22 de novembro, válido pela 12ª rodada. O segundo duelo será no fim de semana dos dias 9-10 de abril, na 31ª rodada, em Barcelona. 


- As baixas por suspensão na 1ª rodada: Alguns jogadores que terão que cumprir suspensão da última temporada e não poderão atuar na rodada inaugural na Liga Espanhola 2015/16. São eles: Mathieu (Barça), Sergio Álvarez (Celta), Medunjanin (Deportivo), Riesgo (Eibar), Hernán Pérez (Espanyol), Roberto Lago (Getafe), Lombán (Granada), Culio e Javi Varas (Las Palmas), Recio e Wellington (Málaga) e Feghouli, Gayà e Parejo (Valencia). Além deles, Gerard Piqué e Kike Sola, expulsos na Supercopa da Espanha, também não poderão jogar.


- Uma visita às Ilhas Canárias. Após 13 temporadas, o FC Barcelona visitará Las Palmas para disputar um duelo contra a UD Las Palmas válido pela Liga Espanhola. O duelo no Estádio de Gran Canária está programado para a 25ª rodada, no fim de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro. 


- Recorde de gols. Leo Messi segue como o maior artilheiro de um mesma edição da Liga Espanhola. O camisa 10 do FC Barcelona marcou 50 gols em 37 jogos disputados na temporada 2011-12. 

Voltar ao início