fcb.portal.reset.password
O Chelsea celebrando o título inglês

O Chelsea celebrando o título inglês / CHELSEA FC

José Mourinho iniciará a sua segunda temporada no Chelsea após o seu regresso à capital inglesa. A equipe do magnata russo Roman Abramovich é o atual campeão da Premier League, da Carling Cup e agora tem como seu principal objetivo a conquista do título da Liga dos Campeões. “Montamos uma equipe fantástica, que pode lutar pelo título”, assegurou o ex-jogador do Barça, Cesc Fábregas.

Luzes e sombras

O Chelsea conquistou o seu primeiro troféu do Campeonato Inglês em 1955, mas por pressões da Associação do Futebol Inglês não pôde participar da primeira edição da Copa da Europa (atual Liga dos Campeões).

Com os títulos das temporadas 2005 e 2006, já sob o controle de Abramovich, o Chelsea se converteu no quinto clube inglês após a Segunda Guerra Mundial a conseguir um bicampeonato na competição. Após perder a final da Champions League de 2008 para o Manchester United nos pênaltis, o time de Stamford Bridge deu a volta por cima e conseguiu o título em 2012, após vencer o Bayern de Munique.

Eliminação dolorosa

O último confronto entre o Barça e o Chelsea não traz boas lembranças ao FC Barcelona. Nas semifinais da Liga dos Campeões 2011/12, os craques do então treinador culé Pep Guardiola caíram eliminados com um placar agregado de 3 a 2. O time inglês chegou ao Camp Nou com um gol de vantagem e acabaram empatando o duelo decisivo, garantindo a vaga na final.

Triunvirato em Londres

Eleito o melhor jogador da última edição da Premier League, Eden Hazard se consolidou como um dos melhores do mundo. Por outro lado, Cesc Fábregas se tornou o dono do meio de campo dos ‘blues’. No ataque, Diego Costa espera deixar para trás os problemas musculares que não lhe permitiram brilhar 100% nas terras inglesas apesar dos diversos gols que marcou.

Voltar ao início