fcb.portal.reset.password

Sergio Busquets, durante a coletiva desta quinta / MIGUEL RUIZ - FCB

Em entrevista coletiva concedida na Cidade Esportiva na manhã desta quinta-feira, Sergio Busquets afirmou que o elenco se recuperou "bastante bem" da final da Supercopa de Europa contra o Sevilla na última terça-feira.

Ainda segundo o volante, o desgaste da final na Geórgia "não deve ser desculpa" para o desempenho da equipe amanhã, quando enfrenta o Athletic Club no primeiro jogo das finais da Supercopa da Espanha. "Jogamos em um campo muito difícil e exigente, como é o San Mamés, e devemos dar o máximo, sem desculpas", acrescentou.

Aspectos físico e tático

Para Busquets, o time basco chega "fisicamente melhor", mas "taticamente nos conhecemos muito, porque jogamos muitas partidas e finais nos últimos anos, e aqui não há diferença". O terceiro capitão azul-grená acha também que o Barça deve estar "a 100% durante os 90 minutos, porque se não eles passam por cima".

O meio-campista considera positivo o fato de o último jogo ser em Barcelona. "É melhor a volta em casa", opinou. "Nada se decidirá durante os primeiros 90 minutos, ainda que tentaremos obter um bom resultado, para ter mais tranquilidade no Camp Nou".

Pedro

Perguntado sobre a situação de Pedro Rodríguez no clube, Busquets assegurou que deseja a permanência do atacante "por tudo o que ele nos traz como jogador e, para mim, pessoalmente, como amigo". Ele diz, porém, que entenderá qualquer decisão tomada pelo companheiro, "porque ele quer jogar, como qualquer jogador".

Independentemente do que aconteça, Sergio confia que Pedro " dará tudo pela equipe, como sempre fez".


Sergio: "El partido de Georgia no debe servir... by fcbarcelona
Voltar ao início