fcb.portal.reset.password

 

Bayer Leverkusen, AS Roma e BATE Borisov. Esses são os rivais do FC Barcelona na Liga dos Campeões da Europa 2015/16. O time liderado pelo técnico Luis Enrique terá que defender o título fazendo as suas primeiras paradas em países como Alemanha, Itália e Bielorrússia. Abaixo, as principais características dos rivais culés na principal competição de clube do planeta.

Bayer Leverkusen

A equipe alemã conseguiu um excelente virada contra a Lazio para obter a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16. A equipe do técnico Roger Schmidt ficou na quarta posição na última edição da Bundesliga e agora tem como principal objetivo conseguir uma vaga nas oitavas-de-final da Champions League. O Bayer Leverkusen perdeu potência com as saídas de Gonzalo Castro e Drmic. Por outro lado, trouxe o chileno Aránguiz como reforço. Os destaques da equipe são: Hakan Çalhanoglu e Karim Bellarabi.

AS Roma

Dois vice-campeonatos nacionais consecutivos credenciam a Roma com uma das melhores equipes do futebol italiano. O time comandado por Rudi García foi o rival do Barça no Troféu Joan Gamper deste ano, que acabou em uma vitória culé por 3 a 0. A equipe romana tem como principal estrela o atacante Francesco Totti e contratou nomes como o goleiro Szcesny, Gerson, Iago Falqué, Edin Dzeko. No seu elenco, também está o ex-jogador do Barça, Seydou Keita.

BATE Borisov

Os bielorrussos eliminaram o Partizan de Belgrado na última eliminatória da fase prévia e voltam a disputar a Liga dos Campeões pela quarta vez em cinco anos. Venceram as últimas nove edições da Liga da Bielorrússia e é até hoje a única equipe do país a disputar uma fase de grupos da Champions League. O técnico da equipe é Alyaksandr Yermakovich e no seu elenco está o ex-jogador do Barça, Aleksander Hleb. Sua principal referência é o atacante Vitali Rodionov.

Voltar ao início