fcb.portal.reset.password
Montagem para a final da Supercopa

O melhor futebol está de volta.

A sensação de déjà-vu será generalizada. Ao abrirem nesta sexta-feira (17 horas de Brasília) as finais da Supercopa da Espanha, Athletic de Bilbao e FC Barcelona estarão se encontrando pela quinta vez em decisões em apenas seis anos.

A última vez que estes velhos conhecidos se opuseram em jogo valendo taça, aliás, ocorreu há apenas 76 dias, no tira-teima derradeiro da Copa do Rei. Naquela ocasião, o jogo no Camp Nou  terminou em 3 a 1 para o Barça.

Elencos parecidos

Desde então, pouca coisa mudou nos elencos de ambos os clubes. O que mais difere as duas finais entre si são o momento e o formato: a Supercopa da Espanha ocorre muito cedo, praticamente em um estágio de pré-temporada, e se decide em 180 minutos.

Vale ressaltar também algumas ausências nos dois times. Luis Enrique não pode contar com os contundidos Jordi Alba, Douglas e Neymar Jr, enquanto Ernesto Valverde precisará de substitutos para Iturraspe, Mikel Rico e Williams. A pressão de San Mamés será a principal arma dos bascos, que também tratarão de aproveitar o cansaço acumulado dos culés, que há menos de 72 horas disputavam uma final épica na Geórgia, a da Supercopa da Europa.

[[BOTOVERMELL::O Quiz da ++Supercopa da Espanha::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-quiz-da-supercopa-da-espanha::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início