fcb.portal.reset.password
Luis Suárez, chegando no Estádio San Mamés

Luis Suárez, chegando no Estádio San Mamés / MIGUEL RUIZ-FCB

Chegou o dia da estreia e a hora de pensar no futuro. Após perder a Supercopa da Espanha contra o Athletic Club, o FC Barcelona pretende começar a Liga Espanhola 2015/16 da melhor maneira possível. Para isso, terá pela frente novamente a equipe basca neste domingo, às 18h30 (13h30 de Brasília), no Estádio San Mamés, em Bilbao.

O aviso ao Barça já foi dado. Há nove dias, o Athletic aplicou um goleada na equipe de Luis Enrique por 4 a 0 , no mesmo cenário da partida deste domingo. Entretanto, agora a situação é diferente, como fez questão de lembrar o técnico culé na coletiva deste sábado.

Desta vez, os craques culés chegam em melhor condição física e o Athletic é quem teve que disputar uma partida em um país distante – jogou na Eslováquia pela Europa League - a menos de 72h do confronto contra o Barcelona. Os bascos sabem que terão que fazer um esforço a mais se querem manter a boa fase contra o Barça.

Desfalques importantes

O duelo deste domingo está marcado pelos diversos desfalques importantes em ambas as equipes. Do lado do Barça, Luis Enrique não poderá contar com os suspensos Mathieu e Piqué, e os lesionados Adriano e Douglas. Além deles, Neymar Jr. ficou de fora da lista de convocados por não estar em forma para a partida.

No Athletic Club, Ernesto Valverde não terá a presença de nomes como Kike Sola – suspenso – e os lesionados San José, Muniaín, Ramalho, Williams e Iturraspe.

[[BOTOVERMELL::Horários e TV's para ver++o Athletic x FCB::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/horarios-e-tv-s-para-assistir-a-estreia-do-fc-barcelona-na-liga-espanhola::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início