fcb.portal.reset.password

O Barça venceu por 5 a 2 na sua última visita ao estádio San Mamés / MIGUEL RUIZ-FCB

O Athletic Club será o primeiro rival do FC Barcelona na Liga Espanhola 2015/16. No sorteio realizado nesta manhã, em Madrid, ficou decidido que a equipe basca receberá o atual campeão no Estádio San Mamés na roda inaugural da competição no fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto.

Depois disso, o Barça terá o seu primeiro compromisso no meio da semana. O clube catalão terá que antecipar um duelo contra o Getafe, que deveria ser disputado em outubro, pela 10ª rodada. O motivo é a sua participação no Mundial de Clubes da FIFA no Japão.

Superclássicos

Os clássicos contra o Real Madrid, uma das principais atrações da Liga Espanhola, também já têm datas definidas. O primeiro duelo entre os eternos rivais - válido pela 12ª rodada - será disputado no Estádio Santiago Bernabéu, no fim de semana do dia 8 de novembro. O outro será no fim de semana do dia 3 de abril de 2016, no Camp Nou, pela 31ª rodada.

Ano novo com Derby

Após os dois primeiros compromissos do Barça na Liga Espanhola, a equipe de Luis Enrique terá uma sequência de jogos contra Málaga (casa), Atlético de Madrid (fora) e Levante (casa). O clássico contra o real Madrid será em novembro e o primeiro derby contra o Espanyol será a primeira partida culé em 2016, no Estádio Cornellà-El Prat.

O primeiro duelo catalão pode servir também para ver a estreia de Aleix Vidal e Arda Turan, que só podem entrar em campo a partir do ano que vem. O segundo derby será na penúltima rodada da Liga, no Camp Nou.

A Liga finalizará no fim de semana do dia 15 de maio de 2016 e a final da Copa do Rei será no dia 21 do mesmo mês. Tambem já está definido que a decisão da Champions League será no dia 25 de maio do ano que vem.

Três jogos antes da Liga

Vale lembrar que antes de fazer a sua estreia na Liga Espanhola, o FC Barcelona já terá feito três jogos oficiais na nova temporada. São eles: a grande final da Supercopa da Europa no dia 11 de agosto, contra o Sevilla, em Tsibili. E os dois duelos (14 e 17) contra o Athletic Club pela Supercopa da Espanha.

[[BOTOVERMELL::O calendário da ++Liga 2015/16::http://files.laliga.es/201507/14134910calendario-liga-bbva-2015-2016.pdf::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

A primeira rodada

Levante - Celta
Deportivo - Real Sociedad
Sporting - Real Madrid
Betis - Villarreal
Espanyol - Getafe
Granada - Eibar
Athletic Club - FC Barcelona
Málaga - Sevilla
Atlético de Madrid - Las Palmas
Rayo Vallecano - Valencia

Voltar ao início