fcb.portal.reset.password
Suárez, na hora do gol.

Suárez marcou o primeiro gol do Barça na Liga 2015/16 / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona derrotou o Athletic Club por 1 a 0 neste domingo, na estreia de ambas as equipes na Liga Espanhola 2015/16. O duelo foi disputado no Estádio San Mamés, em Bilbao e o único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Luis Suárez. Foi a terceira partida entre bascos e catalães em apenas 10 dias. Mas desta vez, ao contrário do ocorrido na final da Supercopa da Espanha, foi o Barça quem riu por último.

Emoção à flor da pele

Os primeiros 45 minutos foram emocionantes. Teve de tudo. Para começar, Alves se lesionou no começo do jogo e teve que ser substituído por Sergi Roberto. Na sequência, Luis Suárez foi derrubado por Elustondo na área e o árbitro marcou pênalti. Messi cobrou no canto direito de Iraizoz, mas o goleiro basco fez uma excelente defesa, mandando para escanteio.

Depois disso vieram os momentos tensos da partida, com uma sequência de cartões amarelos. O primeiro deles para Elustondo, por uma falta dura sobre Suárez. O segundo para Eraso, por adiantar a barreira em uma cobrança de falta. Por último, Rakitic também levou o dele por uma falta perigosa. Um primeiro tempo com todos os ingredientes de um grande jogo. Mas apesar de toda a emoção, ambas as equipes foram para o intervalo com um 0 a 0 no placar.

Golaço de Suárez

O gol, único elemento ausente na primeira parte, não demorou a aparecer na etapa final. E veio com o melhor jogador em campo, Luis Suárez. No minuto 54, Rakitic fez um lançamento perfeito para Jordi Alba na esquerda. Ele viu a entrada de Suárez e cruzou de primeira para o uruguaio fuzilar Iraizoz à queima-roupa e abrir o placar com um golaço.

O Athletic sentiu o golpe e o Barça se lançou ao ataque com todos os seus recursos. Messi e Suárez incomodavam a zaga local e Sergi Roberto se destacava no apoio pela lateral direita. Entretanto, no minuto 67 surgiu um novo problema pra Luis Enrique. Busquets sofreu um dura entrada e sai de campo lesionado, a exemplo do que tinha ocorrido com Alves.

Estreia perfeita

Para o lugar de Busquets, o treinador do Barça colocou Bartra na zaga e adiantou Mascherano para o meio. Uma estratégia bastante utilizada por Luis Enrique, mas que não surtiu o efeito desejado. O Athletic cresceu em campo e desperdiçou duas chances incríveis para empatar.

O Barça respondia com contra-ataques perigosos. Em um deles, Messi driblou quatro jogadores e viu seu golaço ser impedido por Iraizoz. Depois disso, fim de jogo e grande vitória culé para iniciar com o pé direito a sua campanha na Liga Espanhola 2015/16.

[[BOTOVERMELL::As estatísticas do++Athletic 0-1 Barça::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/match-archive/2015-2016/liga-espanhola/rodada-1/athletic-club_fc-barcelona/info::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início