fcb.portal.reset.password
Suárez e Messi celebrando um gol abraçados.

Suárez e Messi celebram um gol contra a Roma, no Troféu Joan Gamper / MIGUEL RUIZ-FCB

O espetáculo está de volta. 102 dias depois da gloriosa final de Berlim, o FC Barcelona faz a sua estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 20h45 (15h45 de Brasília), em um cenário monumental e de grandes lembranças: o Estádio Olímpico de Roma.

Nesse palco, em 2009, o Barça conquistou a sua terceira Champions com uma brilhante vitória sobre o Manchester United, por 2 a 0. Daquela geração, somente cinco jogadores ainda permanecem na equipe: Piqué, Iniesta, Busquets, Messi e Alves.

O lateral brasileiro é uma dos desfalques do técnico Luis Enrique, que também regressa ao que foi seu lugar de trabalho na temporada 2011/12. Os outros são os lesionados Douglas, Vermaelen e Bravo. Vale lembrar que Aleix Vidal e Arda Turan só podem atuar a partir de janeiro de 2016.

100 vezes Messi

O Barça chega para a estreia na Champions League reforçado pela brilhante vitória no Estádio Vicente Calderón, que manteve a equipe líder e com 100% de aproveitamento na Liga Espanhola.

O autor do gol do triunfo do Barça em Madri, Leo Messi, voltará a ser protagonista nesta noite. O melhor jogador do mundo disputará a sua 100ª partida na Liga dos Campeões.

Roma em boa fase

A Roma também chega para essa partida em um grande momento. É o quarto colocado no Campeonato italiano, com sete pontos em três rodadas. Com as incorporações de jogadores como Dzeko e Salah e com o apoio dos torcedores presentes no coliseu romano, é um rival muito perigoso.

 


FC Barcelona - The Champions League is back por fcbarcelona
Voltar ao início