fcb.portal.reset.password
Messi, Suárez e Alba celebram o gol em Roma.

O Barça celebra o gol de Suárez em Roma / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona estreou na Liga dos Campeões com um empate em 1 a 1 contra a AS Roma nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Luis Suárez abriu o placar com um gol de cabeça e Florenzi empatou com um golaço de Florenzi de 40 metros de distância. Na outra partida do Grupo E, o Bayer Leverkusen goleou o BATE Borisov por 4 a 1.

Suárez abre o placar

O primeiro aviso do jogo veio com Messi. O argentino, que completava 100 jogos na Champions League, chutou forte de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Szczesny. O Barça controlava a partida e criava ocasiões. A Roma se defendia de forma organizada e buscava os contra-ataques, especialmente com o veloz Salah e o bósnio Dzeko.

No minuto 20, a pressão culé surtiu efeito. Rakitic recebeu um lançamento na direita e cruzou. A bola desviou em um zagueiro e foi parar na cabeça de Luis Suárez, que abriu o placar. O controle culé era total, mas então surgiu o inesperado. Florenzi viu Ter Stegen adiantado e marcou um golaço do meio de campo. A Roma renasceu com o empate e começou a pressionar. O Barça resistiu sem dificuldades e segurou o empate na primeira parte.

Domínio sem gols

A etapa final seguiu o mesmo roteiro dos primeiros 45 minutos. Controle do Barça contra uma defensiva Roma que pelo que mostou dentro campo, o empate teve um sabor de vitória. Ainda mais depis que o Barça contasse com as duas melhores ocasiões da etapa final, com Messi e Alba.

Na primeira, o argentino recebeu uma bola na área e mandou no travessão do goleiro De Sanctis, que tinha substituído Szczesny, lesionado. Na segunda, no último lance do jogo, Mesis deu uma assistência para Alba. O lateral tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro rival evitou que a bola entrasse quase em cima da linha. 

Lesão de Rafinha

Além de não transformar a sua superioridade em campo em vitória, o Barça teve a triste notícia da lesão de Rafinha. O brasileiro, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu uma dura falta de Nainggolan e precisou de ajuda para sair de campo. O alcance da lesão será conhecido nos próximos dias. O Barça volta a campo no próximo domingo contra o Levante, no Camp Nou, pela quarta rodada da Liga Espanhola

Voltar ao início