fcb.portal.reset.password

Arda, durante a coletiva de apresentação - VÍCTOR SALGADO - FCB

Em sua coletiva de apresentação como novo jogador do FC Barcelona, Arda Turan deixou claro o quanto sua vinda ao clube o deixa feliz. "Os que me conhecem sabem que, desde a infância, queria muito fazer parte deste time", disse o meio-campista na sala de imprensa Ricard Maxenchs, no Camp Nou, que estava lotada – e trazia muitos jornalistas turcos - na manhã desta sexta-feira. "Agora vou jogar com um novo sistema e acho que posso me adaptar. Não será fácil, mas espero ter uma boa transição".

Arda, que também posou com o uniforme azul-grená e apareceu perante a torcida culé, afirmou ainda ter recebido "muitas ofertas", mas que deixou todas de lado quando o Barça entrou no páreo. "Queria muito assinar logo, porque é um sonho estar aqui", acrescentou o atleta que, antes da entrevista, assinou contrato por cinco temporadas.

Os novos companheiros e técnico

Às vésperas da reapresentação do elenco – que ocorre na segunda-feira, 13 de julho -, o novo reforço barcelonista não poupou elogios a novos companheiros que admira, como Messi e Iniesta, além de responder sobre a responsabilidade de ocupar uma vaga deixada por Xavi – um jogador "irrepetível", em suas palavras- e agradecer a Luis Enrique. "Ele me quis e estou muito contente por este. Farei todo o possível para jogar e participar de tudo que seja oportuno".

O ex-Atlético de Madrid, que não poderá estrear até 2016, por causa da sanção imposta ao Barça, garantiu que não cogita um empréstimo neste período de proibição. "Não há nenhum tipo de pensamento a respeito disso. Quero aproveitar este tempo para me adaptar".

Voltar ao início