fcb.portal.reset.password
Messi e Arda Turan disputam uma bola dentro de campo.

Arda Turan e Messi, durante um duelo entre Barça e Atlético na última temporada / MIGUEL RUIZ - FCB

Arda Turan é a mais recente contratação do FC Barcelona para as próximas cinco temporadas. Desse modo, a equipe culé garante a chegada de um dos melhores atletas da Liga Espanhola, que foi uma das peças fundamentais no Atlético de Madrid dos últimos anos, onde ganhou diversos títulos.

Além disso, possui muita experiência na Champions League e em jogos internacionais com a seleção da Turquia, onde é presença certa desde 2006. Turan é um jogador ofensivo com muitas virtudes, que se destaca pela potência física, pela personalidade forte dentro de campo, por sua técnica refinada e pela criatividade no meio de campo.

Destaque no Galatasaray...

Arda Turan (28 anos), novo reforço do Barça, fez a sua estreia como profissional no Galatasaray da Turquia, na temporada 2004/05. No ano seguinte foi emprestado ao Vestel Manisapor – também da Turquia – para poder disputar mais minutos.

Seu bom desempenho garantiu o regresso ao time da capital, onde passou a ser um jogador fundamental. Nas cinco temporadas que atuou pelo Galatasaray, disputou uma média de 38 jogos por temporada e marcou um total de 43 gols.

...e no Atlético de Madrid

Após os anos de ouro na Turquia, Arda Turan foi contratado pelo Atlético de Madrid e aterrizou no Estádio Vicente Calderón em 2011. Na equipe madrilenha, foi protagonista desde o início e em nenhuma das quatro temporadas que atuou como colchonero disputou menos de 40 jogos. A campanha 2013/14 foi a sua melhor no quesito goleador ao balançar as redes adversárias nove vezes.

Sob as ordens do técnico Diego Simeone, Turan se converteu em uma peça fundamental no time madrilenho. Seu estilo guerreiro se encaixava à perfeição com a personalidade forte do treinador argentino e, juntos, conquistaram uma Europa League (2012), uma Supercopa da Europa (2012), uma Copa do Rei (2013), uma Liga Espanhola (2014) e uma Supercopa da Espanha (2014).

Além disso, em 2013 foi eleito o melhor atleta da Turquia. Com a seleção turca, participou da Eurocopa da Áustria e Suíça em 2008, chegando às semifinais do torneio e marcando dois gols.


Perfil Arda Turan (ESP) por fcbarcelona
Voltar ao início