fcb.portal.reset.password
Na foto pequena, o gandula Arda Turan ao lado dos fotógrafos.

Na foto pequena, o gandula Arda Turan ao lado dos fotógrafos.

Na Turquia ele é conhecido carinhosamente pelos seus compatriotas como 'Koca Kafa' (cabeção). É uma referência esportiva e uma das estrelas da seleção do seu país. O novo reforço do Barça é um fanático pelo futebol desde criança.

Quando era adolescente, Arda Turan jogava nas categorias de base do Galatasaray e nos jogos do time principal era um dos gandulas no Estádio Ali Sami Yen, um dos lugares mais infernais do futebol europeu para qualquer rival.

1º encontro com o Barça

O caminho de Arda e do Barça se cruzaram pela primeira vez na temporada 2001/02. Era um dia 19 de março e a equipe turca disputava contra o Barça um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe culé venceu por 1 a 0 e o gol da vitória foi marcado por Luis Enrique, atual treinador do Barça.


Highlights Galatasaray - FC Barcelona 2002 (0-1) by fcbarcelona

Uma luva de presente

Um dos gandulas dessa partida era Arda Turan, na época com 15 anos de idade. Após a partida, ele inclusive pediu alguma lembranças para os craques culés e acabou ganhando uma luva do zagueiro francês Christanval. Essa luva ainda se encontra guardada na casa da família de Turan, no bairro de Bayrampasa, em Istambul. Para o novo reforço culé, é uma das suas melhores lembranças como gandula.

[[BOTOVERMELL::O Quiz da trajetória ++de Arda Turan::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/um-teste-sobre-a-a-trajetoria-de-arda-turan::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início