fcb.portal.reset.password
Arda Turan com a camisa do Barça e uma mensagem de bem-vindo em turco

Arda Turan, novo jogador do FC Barcelona / Fotomontagem FCB

O FC Barcelona chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para a contratação de Arda Turan (28 anos). O Barça conseguiu um direito de venda do jogador para o próprio clube madrilenho até o próximo dia 20 de julho, caso o novo presidente eleito do clube catalão desista da contratação do meia turco.

Entretanto, a Comissão Gestora do Barça aprovou a contratação do atleta após saber que era um pedido exclusivo de Luis Enrique. Além disso, havia um informe favorável de toda a comissão-técnica culé aprovando a operação.

34 + 7 milhões

Com o objetivo de conciliar a proteção dos interesses do clube, o respeito com a decisão final do presidente eleito e ao mesmo tempo pressionado pela necessidade de contratar o jogador com rapidez para não perder a oportunidade, o Barça decidiu fechar o negócio.

Desse modo, o contrato de Arda Turan terá uma duração de cinco temporadas e o valor da compra foi de 34 milhões de euros fixos mais sete milhões de euros variáveis.

Cláusula de 'devolução'

A contratação de Arda Turan ocorre justamente durante o concorrido processo eleitoral do FC Barcelona, que elegerá o novo presidente do clube no próximo dia 18. Por isso existe a cláusula de direito de ‘devolução’ do atleta, já que a operação depende da confirmação definitiva da nova diretoria do clube.

Caso o próximo presidente culé não aprove a contratação, o Barça terá o direito de vender o jogador para o Atlético de Madrid pelo valor fixo da operação menos um 10% pela opção de compra. Desse modo, o Barça perderia 3,4 milhões de euros. O prazo final para essa operação será até o final do dia 20 de julho. 

Voltar ao início