fcb.portal.reset.password
A impressionante vista do estádio do 49ers, do futebol americano

A impressionante vista do estádio do 49ers, do futebol americano / FCB

Na Califórnia, a torcida comemora até gol anulado. Ocorreu no minuto 60, quando Luis Suárez marcou o que poderia ter sido o primeiro gol do FC Barcelona no duelo contra o Manchester United. Porém, o árbitro não validou o gol. Mesmo assim o público seguiu celebrando com a mesma intensidade.

Nos Estados Unidos o futebol é vivido de outra maneira. Primeiro como diversão e só depois com o entusiasmo poético do futebol total. “Let’s go Barça”, gritam os torcedores culés, que não se importam em dividir a arquibancada com a torcida do Manchester United.

Um grande acontecimento

Uma partida de qualquer esporte profissional na América significa uma rodada festiva com churrascos no arredores do estádio e bagunça com a família. O futebol ainda segue em crescimento nos EUA e vai entrando aos poucos na vida dos torcedores.

O estádio do San Francisco 49ers se converteu em um cenário animado que transformaram o Barça x Manchester United em um dos grande acontecimentos do verão em Santa Clara e entre os torcedores culés em território americano.

Contou inclusive com o protocolo tradicional: hino dos Estados Unidos e a Guarda Nacional mostrando a bandeira da União. É o esporte da moda na terra de Obama, ainda mais após a conquista do Mundial do Canadá pelas ‘meninas’ americanas.

Clima festivo

Logo no começo, Luis Suárez mandou uma bola na trave e recebeu uma grande resposta do público que mostrou que ele é um verdadeiro ídolo por onde passa. O uruguaio seguiu tentando marcar um gol para redondear uma boa atuação, mas dessa vez a sorte não esteve do lado dele.

O clima em campo ficou ainda mais elétrico após o gol do United, mas para a torcida culé a desvantagem no placar não parecia um problema. Todos queriam aproveitar a presença dos craques do Barça e em todo o momento o único fácil de escutar no estádio eram os gritos de ‘Let’s go Barça’.

Voltar ao início