fcb.portal.reset.password

Neymar e Messi, decisivos no Troféu Joan Gamper / Miguel Ruiz-FCB

Na primeira partida juntos após as férias, Leo Messi e Neymar Jr. deram uma pequena mostra aos zagueiros rivais do trabalho que eles terão na próxima temporada. Com apenas sessenta minutos em campo contra a Roma no Troféu Joan Gamper e longe de estar em plena forma, ambos foram fundamentais na vitória por 3 a 0 sobre a Roma.

No primeiro gol, o argentino fez um lançamento perfeito para Mathieu dar uma assistência de primeira para Neymar driblar o goleiro e abrir o placar. Depois, o próprio Messi ampliou com um chute potente, sem chances para o goleiro De Sanctis. Por último, Rakitic - eleito o melhor em campo - definiu a vitória. Desse modo, os 94.422 torcedores culés presentes no Camp Nou sairam do estádio com um sorriso no rosto e otimistas com relação ao que vem por aí.

97 gols na 2014/15

Na temporada passada, ambos anotaram 97 gols oficiais juntos – 58 de Messi e 39 de Neymar – e foram dois dos principais protagonistas na conquista da segunda Tríplice Coroa do futebol europeu do FC Barcelona. Com o brilhante desempenho da dupla contra a Roma, o otimismo entre o torcedor culé disparou.

Apesar dos gols do Gamper não entrarem na contagem oficial porque se trata de um amistoso, a dupla já deixou claro que se depender deles o registro goleador será novamente arrasador.

Isso sem falar em Suárez, artilheiro da equipe na pré-temporada (três gols). Contra a Roma ele não marcou, mas voltou a mostrar uma movimentação eficiente e um excelente critério técnico. Vale lembrar que o já famoso tridente culé marcou 122 gols na última temporada, recorde absoluto no futebol europeu. 

[[BOTOVERMELL::Os gols do ++FCB 3-0 Roma::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-video-com-os-primeiros-gols-da-temporada-no-camp-nou::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início