fcb.portal.reset.password
Xavi, sentado, dando entrevista.

Xavi: "O fim da carreira está próximo, mas tenho a mesma motivação do primeiro dia" / FOTO: Arquivo FCB

Um evento comercial nesta quarta-feira reuniu dez jogadores do FC Barcelona. Alguns deles, analisaram a situação atual do Barça e os próximos compromissos da equipe. Xavi, Rakitic, Jordi Alba, Ter Stegen, Douglas e Rafinha, além de Adama, Halilovic, Munir e Sandro, do Barça B, foram os craques culés que marcaram presença no evento, um dia após a vibrante goleada culé sobre o Huesca, na Copa do Rei (8-1). 

Xavi Hernández assumiu o papel de capitão e se mostrou bastante otimista com relação ao futuro da equipe a curto e longo prazo. "Lutaremos por todos os títulos. Será difícil, mas estaremos na briga", afirmou. "Estamos no bom caminho, a equipe está trabalhando muito e as coisas vão sair bem", acrescentou.

Em um âmbito mais pessoal, Xavi reconheceu que não deve jogar por mais muito tempo. "O fim da minha carreira se aproxima". Apesar disso, garantiu se sentir como um iniciante. "Tenho a mesma motivação do meu primeiro dia. A motivação se mantém com a paixão pelo futebol e jogando no melhor clube do mundo."O fim da minha carreira se aproxima, mas tenho a mesma motivação do primeiro dia

O capitão do Barça também se mostrou contente com o papel do mais jovens. "É só você ver o jogo contra o Huesca e entenderá". Alguns dos jogadores que participaram na goleada do Barça também estavam no evento.

Um deles era Adama, que marcou um golaço, o primeiro dele com a camisa profissional do FC Barcelona e nesta quarta-feira comentou: "O gol me deixou muito feliz". Além disso, explicou que seus ídolos foram Ronaldo e Ronaldinho, mas garantiu que Messi é o exemplo a seguir. "Para qualquer jogador das categorias de base do Barça, a referência é Leo Messi."

É importante acabar o ano com vitória e dando alegria para nossa torcida

Ivan Rakitic e Ter Stegen, também presentes no evento, foram os encarregados de analisar o calendário do Barça nas próximas semanas. O meia croata está concentrado na partida deste sábado, contra o Córdoba, a última que a equipe de Luis Enrique fará em 2014. "É importante acabar bem o ano, com vitória e dando alegria para nossa torcida", declarou. 

Por outro lado, o goleiro alemão opinou sobre o duelo das oitavas-de-final da Champions League, contra o Manchester City. "É um dos jogos mais difíceis que podemos ter. Devemos estar concentrados e trabalhar duro se queremos obter a vaga."

Voltar ao início