fcb.portal.reset.password
Xavi, durante uma coletiva.

Xavi vê o Barça muito bem neste início de temporada / FOTO: Arquivo FCB

Xavi, durante um treino na Cidade Esportiva.

Xavi, durante um treino na Cidade Esportiva Joan Gamper/ FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Xavi Hernández analisa de forma muito positiva o início de temporada do Barça de Luis Enrique. "Há muitos motivos para pensar que as coisas estão saindo bem. Somos solidários na defesa, jogamos bem e há uma concorrência feroz", assegurou o cérebro do Barça em uma coletiva realizada na última terça-feira, em Terrassa (Catalunha), sua cidade natal. Ali, tanto ele como o ex-jogador e ex-treinador culé, Johan Cruyff, inauguraram um estádio para um coletivo de pessoas em risco de exclusão social.

Trabalho para ser importante e útil

O meia do FC Barcelona assegurou que, por enquanto, tudo está saindo perfeito. "Estamos no caminho certo, os resultados são favoráveis e o jogamos bem. Mas podemos melhorar", disse. Xavi também explicou que não é facil que as coisas funcionem bem desde o início em uma equipe que sofreu diversas mudanças no seu elenco. 

Sobre a sua situação pessoal, repetiu a mensagem do início da temporada. "Estou treinando ao máximo. Já disse que estou à disposição do treinador para ajudar a equipe. Estou trabalhando com força e humildade, me sinto bem, estou jogando bem e aproveito quando estou em campo", comentou. "Trabalho para ser importante e útil", completou. O meia culé foi titular nas duas últimas partidas do Barça na Liga, contra o Granada (6-0) e o Rayo Vallecano (0-2). 

O clássico do Bernabéu 

O craque do FC Barcelona também falou da importância que existe de que cheguem líderes ao Bernabéu para o clássico contra o Real Madrid. "Tem importância sim. Jogaríamos com mais confiança e estar na frente da tabela também significa que estamos fazendo um bom trabalho", acrescentou.

Com relação ao uruguaio Luis Suárez, que já estará liberado para jogar o clássico, explicou. "Está treinando bem e será bom para ele esse amistosos que terá com a seleção. É um jogador de muita qualidade e ajudará muito no ataque."

Voltar ao início