fcb.portal.reset.password

Xavi, ao final da coletiva em que anunciou sua saída / MIGUEL RUIZ-FCB

"Anuncio e confirmo a minha saída do Barça esta temporada. É uma decisão definitiva, difícil, tomada em consenso com as pessoas próximas a mim. Sinto que é a hora de eu ir embora". Com estas palavras, um emocionado Xavi Hernández revelou, na coletiva realizada após o treino desta quinta-feira na Cidade Esportiva, que dará adeus ao clube de sua vida.

"Foi um acerto ficar este ano", prosseguiu. "Continuo me sentindo importante, mas acho que é o momento. Preciso de uma mudança de ares e tenho um projeto apaixonante no Catar. Assinei um contrato com o Al Saad por duas temporadas, e tenho um projeto muito apaixonante na Academia Aspire, com minha família. É o lugar ideal para continuar minha formação".

Oferta de renovação

Durante a entrevista, Xavi disse também que o FC Barcelona lhe ofereceu um contrato de renovação até 2018, ao qual agradeceu, explicando que "a decisão já estava tomada". "Não posso esquecer da torcida, que nos últimos jogos foi espetacular comigo", afirmou. "Espero não decepcionar ninguém. É o momento de terminar e de me formar. Meu objetivo principal é volta ao Can Barça".

Outras declarações

A seguir, algumas das outras frases de destaque durante o anúncio:

"Hoje eu anunciei no vestiário, ao técnico... mas era algo que já estava por vir. Tomei a decisão há meses"

"Sair no verão passado talvez tivesse sido precipitado. Tive todo o ano para pensar e foi difícil decidir"

"Quando a torcida gritava o nome, me arrepiava. Te faz pensar. Ainda mais com uma oferta de renovação. Mas estou convencido"

"É o que me diz a cabeça e o corpo. O coração é mais difícil, porque sou muito culé"

"Falei muito de futebol com Luis Enrique. No início da temporada lhe contei que iria embora, e me pediram para ficar. Ele foi muito honesto comigo, tenho que agradecer"

"O script do final é espetacular. Conquistamos uma Liga, tive enorme emoção ao erguê-la pela última vez para a torcida no sábado; espero curtir cada minuto"

"É um handicap não ser titular após 15 anos. Fui humilde e tentei cooperar com o grupo. Amo esta camisa"

"Sou muito feliz, exultante, não poderia ter uma carreira melhor"

"Há uma geração  para continuar ganhando coisas. Me senti uma peça muito importante dela. Foi uma geração fantástica, ganhadora, realmente insuperável "

"O Barça ganhou com a filosofia dos últimos 30 anos. E continuará ganhando e competindo bem.

"O meio-campista do Barça deve entender nosso estilo de jogo e ter a filosofia da base"

"Em casa somos muito culés; a que mais tem sentimento é a minha mãe. Ela entende"

"Será complicado vestir outra camisa. Não imaginava, nem queria que chegasse este momento. Sentirei muita falta dos companheiros e dos amigos"

"Estava tenso e nervoso nos últimos dias. É uma situação única, uma mistura de sentimentos muito forte. Nostalgia, pena e alegria... quis escolher o momento ideal para o clube e agora quero focar nas duas finais"


Xavi: "Ha llegado el momento de dejar el Barça" by fcbarcelona
Voltar ao início