fcb.portal.reset.password

Xavi Hernández, durante evento com a imprensa / MIGUEL RUIZ-FCB

Em um evento promocional ocorrido nesta quinta-feira em Barcelona, Xavi Hernández falou com jornalistas, fazendo um balanço da temporada até o momento. Segundo o grande capitão do FC Barcelona, a equipe tem deixado uma boa impressão, tanto na Liga Espanhola quanto na Champions. "Estamos bem, em um bom momento para o time", afirmou o meio-campista, dono da marca de maior número de jogos disputados pelo maior torneio europeu. "Estamos assimilando bem o que o novo técnico quer. As sensações são, até agora, muito boas".

Ainda que peça cautela, Xavi acredita que a equipe tem condições de voltar a ganhar títulos e continuar o caminho vitorioso dos últimos anos. "Temos time para brigar pelos três títulos, porque estamos trabalhando muito bem", afirmou. Para ele, a maior prova é a liderança do Barça na Liga.

À disposição

O veterano jogador também discorreu sobre as lesões, um problema que o acometeu no início desta temporada. "Comecei com umas dores que me fizeram perder parte da pré-temporada. Estive treinando com o grupo, e entrei em um jogo ou outro; sinto que estou bem".

Para Xavi, o momento é de brigar por uma vaga no time titular. "Lutarei para continuar sendo importante e estar preparado para quando o Luis Enrique deseje", ressaltou. "Nas últimas partidas, pude jogar poucos minutos; vou entrando pouco a pouco na dinâmica de jogos. Me preparo para tudo o que venha pela frente e para demonstrar que tenho lugar no time ".

Sistema de concorrência

Xavi abordou, ainda, o sistema de concorrência estabelecido por Luis Enrique para a disputa da titularidade, que dá condições de igualdade a todos os integrantes do elenco. "Todos os jogadores do Barça possuem um nível extraordinário, todo mundo é útil e está preparado para jogar", opinou. "A competitividade é muito boa para o a equipe. Cada vez nos sentimos mais à vontade no ataque e no sistema defensivo; estamos contentes com o sistema geral e a tática ".

Respondendo sobre Leo Messi, o capitão classificou o colega como "preparado e feliz", além de "decisivo para a equipe". "É o melhor do mundo", declarou.


Xavi: "Estamos bien, en un buen momento para el... por fcbarcelona

Voltar ao início