fcb.portal.reset.password

Neymar e Messi marcaram na vitória / MIGUEL RUIZ-FCB

Sem deixar o Espanyol respirar a maior parte do tempo e com um ataque novamente afiado, o FC Barcelona venceu o derby por 2 a 0 no Power8 Stadium e permanecerá na liderança da Liga até o fim da rodada mesmo se o Real Madrid vencer sua partida.

O time de Luis Enrique mostrou que queria resolver a partida logo aos 2 minutos, quando Neymar teve a primeira chance de gol, defendida pelo goleiro Casilla. Aos 5, Luis Suárez quase abriu o marcador, e cinco minutos mais tarde, foi a vez de Leo Messi dar passe genial a Neymar, que chutou por cima do gol. O 1 a 0 estava amadurecendo, e aos 16 se concretizou: após receber lançamento de Messi, Jordi Alba cruzou da esquerda, Suárez fez o corta-luz e o brasileiro concluiu.

Domínio

Mesmo com o Espanyol precisando sair para o jogo, era o Barça que controlava a partida, e já aos 24 Messi fez o segundo, aproveitando passe de Suárez – que recebera ótimo lançamento de Andrés Iniesta.

O Espanyol passou a tentar reagir, mas timidamente, e aos 40 Neymar quase fez o terceiro, graças a passe de Suárez, um dos melhores em campo. O uruguaio, aliás, também teve uma boa oportunidade um minuto antes do intervalo, chutando de fora da área. A bola passou perto.

Manutenção do ritmo

O panorama não mudou especialmente após o intervalo. Aos 4 minutos, Neymar chegou de novo ao gol adversário, mas Casilla evitou. A seguir, um susto: Jordi Alba foi expulso por reclamação, e o Barça ficaria com um a menos por quase todo o segundo tempo

O Barça continuava dando as cartas e, aos dez, esteve perto de ampliar quando Messi chutou na trave, após boa jogada de Suárez. Mathieu entrou no lugar de Rafinha, a tempo de ver nova bela jogada de Neymar, que tocou para Messi, mas a defesa anfitriã salvou o gol.

A dez minutos do final, quando Claudio Bravo finalmente começou a ser solicitado, diante das investidas mais claras do Espanyol, Suárez deu lugar a Rakitic. Aos 42, Iniesta, aplaudido, saiu para a entrada de Xavi, que completou hoje 500 jogos pelo Barça.

Voltar ao início