fcb.portal.reset.password

Neymar, contra dois austríacos / FOTO: Rafael Ribeiro (www.cbf.com.br)

Neymar, celebrando um gol com os seus companheiros da Seleção

Neymar, celebrando um gol com os seus companheiros da Seleção / FOTO: FIFA.COM

A Seleção Brasileira de Neymar Jr venceu a Áustria por 2 a 1 no amistoso disputado nesta terça-feira, no Ernst Happel Stadium, em Viena (Áustria). Os gols brasileiros foram marcados por David Luiz, de cabeça, após um escanteio cobrado por Oscar e Firmino, com um disparo preciso de fora da área. O zagueiro Dragovic diminuiu para os austríacos, cobrando pênalti.

O atacante do FC Barcelona e capitão da seleção do técnico Dunga foi substituído nos acréscimos da partida e desta vez teve uma atuação discreta. Entretanto, contribuiu para a sexta vitória do Brasil em seis jogos disputados após a Copa do Mundo da FIFA 2014. Sob o comando do novo treinador, a equipe brasileira marcou 14 gols e sofreu apenas um.

Artilheiro FCB

Neymar regressará dos recentes amistosos da Seleção Brasileira com mais dois gols no currículo ‘canarinho’, marcados contra a Turquia na última quarta-feira. Soma um total de 42 gols em 60 jogos pelo Brasil, que lhe situam na sétima posição do ranking histórico dos maiores artilheiros brasileiros, a apenas um de igualar oslendários Jairzinho e Rivellino.

Uma excelente fase goleadora que se estende também ao FC Barcelona, já que o camisa 11 culé é o artilheiro da equipe de Luis Enrique na temporada, com 12 gols em 14 partidas.

Outros jogos

Nas outras partidas da rodada envolvendo jogadores do FC Barcelona, a Argentina de Messi e Mascherano caiu derrotada diante de Portugal, em Manchester, por 1 a 0. O mesmo resultado da derrota da Seleção Espanhola de Pedro, Busquets, Piqué, Alba e Bartra, que caiu em Vigo diante da Alemanha, graças a um gol solitário de Toni Kroos. 

Voltar ao início