fcb.portal.reset.password
Rakitic, com a bola, no duelo contra o Elche.

Rakitic, contra o Elche. FOTO: Germán Parga-FCB.

Segundo as palavras do técnico Luis Enrique na coletiva do último sábado, o exigente estádio El Madrigal, reduto do Villarreal CF, será um grande teste para o FC Barcelona, neste domingo, às 19h local (14h de Brasília). A equipe culé pode se consolidar na liderança da Liga Espanhola após uma vitória contundente e bem trabalhada contra o Elche na primeira rodada da competição.

Apesar de jogar com um a menos durante todo o segundo tempo, o Barça mostrou uma admirável evolução técnica, tática e física logo na sua estreia. Sensações que a equipe terá o desafio de repetir desta vez diante de um rival sempre complicado como é o 'Submarino Amarelo' dentro do seu estádio. 

18 convocados

Luis Enrique convocou 18 jogadores para o duelo em Villarreal. A grande novidade são os regressos de Neymar Jr, após se recuperar de uma entorse no tornozelo, e Piqué, que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, Andrés Iniesta (com dores no joelho) desfalca a equipe. Mascherano (sancionado), Adriano, Ter Stegen, Vermaelen e Douglas não viajam. Munir e Sandro, do Barça B, completam a lista. 

Uma vitória permitiria ao Barça enfrentar com tranquilidade a parada na competições internacionais por culpa dos amistosos de seleções. Os precedentes do Barça no estádio El Madrigal, onde não perde desde a temporada 2007/08, deixam os torcedores culés otimistas. 

Los locales encuentran la fórmula

O Villarreal é uma equipe praticamente idêntica a do ano passado. Marcelino García Toral segue no comando técnico e no campo os líderes são Musacchio, Bruno, Cani e Giovani dos Santos. Além deles, nomes como Cheryshev, Rukavina e os ex-jogadores culés Espinosa e Jonathan dos Santos oferecem talento ao elenco.

Sem falar que o Submarino Amarelo se destacou na estreia da Liga, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Levante, fora de casa e superou com autoridade a fase prévia da Liga Europa

Voltar ao início