fcb.portal.reset.password
Messi, durante um duelo no Madrigal, cercado por um rival

Messi, durante um duelo no Madrigal / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O Villarreal visita neste domingo o Camp Nou com excelentes números para encarar um jogo desta magnitude. O 'Submarino Amarelo' fez um primeiro turno impecável, e só perderam um jogo fora de casa. Foi contra o Sevilla, no início do mês de novembro, no Sánchez Pizjuán: Uma derrota sofrida, já que o o Villarreal vencia por 1 a 0 até o minuto 89.

Deste então, não voltaram a perder como visitante e soma um total de quatro vitórias e cinco empates nas nove visitas que feita pelo time do técnico Marcelino García na Liga Espanhola. Além disso, o Villarreal foi capaz de superar de maneira satisfatória algumas visitas como a feita ao estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid (0-1).

A 2ª equipe menos vazada

Um dos segredos da boa temporada do Villarreal é a solidez defensiva dentro de campo. Nos 10 jogos que disputou fora de casa, sofreu apenas oito gols. Em quatro deles, não sofreu nenhum. Números que lhe convertem na segunda equipe menos vazada da Liga Espanhola, atrás somente do Barça (5). Vale lembrar que na última visita do Villarreal ao Camp Nou, o Barça venceu por 2 a 1, com dois gols de Neymar Jr.

[[BOTOVERMELL::Os gols de Neymar ++ao Villarreal::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/os-dois-gols-de-neymar-jr-ao-villarreal::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Novembro: última derrota

As estatísticas do Villarreal impressionam ainda mais quando levamos em conta o desempenho da equipe em todas as competições. Possuem uma sequência de 18 partidas consecutivas invicto na Liga, Copa e Liga Europa. A última derrota ocorreu no dia 6 de novembro de 2014, diante do Zurique, na quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa (3-2).

Desde então, o Villarreal conseguiu 13 vitórias e cinco empates, que serviram para que a equipe ocupe a sexta posição na Liga Espanhola, além de estar classificada na Liga Europa e ter garantido presença nas semifinais da Copa do Rei, onde será o rival do Barça

Desta maneira, o duelo deste domingo chega em um dos melhores momentos de forma na temporada de ambas as equipes. O Barça buscará a sua oitava vitória consecutiva e o Villarreal manter a invencibilidade. O espetáculo no Camp Nou está garantido. 

Três vitórias consecutivas

Apesar dos bons números do Villarreal nesta temporada, a sorte não esteve do lado deles nas últimas visitas ao Camp Nou. Os culés não perdem para o 'Submarino Amarelo' desde a temporada 2007/08 e somam três vitórias consecutivas, com 10 gols a favor e dois contra. 

Voltar ao início