fcb.portal.reset.password
Neymar celebra no seu 1º gol contra o Villarreal, no El Madrigal

Neymar celebra no seu 1º gol contra o Villarreal, no El Madrigal / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona voltou a vencer o Villarreal CF nesta quarta-feira, por 3 a 1, no estádio El Madrigal e garantiu a vaga na sua quinta final da Copa do Rei em sete anos. A equipe de Luis Enrique soube definir a partida com contundência e assegurou também a sua oitava vitória consecutiva fora de casa. Neymar e Suárez, precisos no ataque, decidiram a eliminatória.

Neymar supera Romário

Foram três minutos intensos. Nesse curto período de tempo, os donos da casa ameaçaram três vezes o gol de Ter Stegen. O Villarreal era melhor, mas quando o Barcelona acordou, foi letal. Messi, uma vez mais, deu uma assistência perfeita para Neymar Jr. O brasileiro não decepcionou. Mandou de primeira, por cobertura, e superou Romário em número de gols com a camisa azul-grená.

O golpe recebido logo no início obrigava o Submarino Amarelo a marcar três gols para levar a decisão para a prorrogação. Desse modo, os donos da casa não tiveram outra opção que ir ao ataque. Aí foi a vez de Ter Stegen aparecer com grandes defesas. Mas no minuto 39, não teve jeito. O ex-jogador culé Jonathan dos Santos recebeu um cruzamento perfeito da esquerda e empatou a partida com um chute certeiro. Pouco após o gol, Busquets sofreu uma lesão no tornozelo e teve que ser substituído por Mathieu.

Suárez volta a marcar

Na segunda parte, o duelo seguia equilibrado e um Barça organizado aguentava as contínuas investidas do Villarreal. O problema foi que os donos da casa viram a sua situação, que já era difícil, ficar impossível no minuto 64. Pina deu uma entrada violenta em Neymar e foi expulso. Com um a mais em campo, o Barcelona não perdoou.

Primeiro, com Luis Suárez. O uruguaio recebeu um belo lançamento de Mascherano, dominou no peito, driblou o goleiro e empurrou para as redes, marcando seu quarto gol em oito dias. E no final da partida, Xavi, que tinha substituído Rafinha, enviou um cruzamento preciso para Neymar Jr definir o placar com um gol de cabeça. Foi seu 26º gol do brasileiro na temporada, o sexto dele na Copa do Rei.

100% de aproveitamento

Com o novo triunfo sobre o Villarreal, o FC Barcelona conseguiu a incrível façanha de chegar na final da Copa do Rei vencendo todas as suas partidas na competição. Um feito que não ocorria desde 1926. O rival culé na final será o vencedor do duelo entre Espanyol e Athletic Club. 

Voltar ao início