fcb.portal.reset.password
Os jogadores culés celebram o gol de Sandro contra o Villarreal.

Gol de Sandro contra o Villarreal. FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

Messi e Víctor Ruiz / FOTO: Miguel Ruiz - FCB.

O FC Barcelona superou o seu primeiro desafio oficial fora de casa na temporada 2014/15. A equipe comandada por Luis Enrique venceu o Villarreal por 1 a 0, no estádio El Madrigal, com um gol de Sandro, que fazia a sua estreia na Liga Espanhola. O Barça voltou a mostrar uma grande versão ao conseguir uma vitória baseada no controle e persistência.

Domínio sem gols

Os primeiros minutos do FC Barcelona trouxe lembranças da melhor versão de Pep Guardiola. A equipe culé agoniava o adversário com uma pressão forte, no campo do oponente, que impedia o rival de sair jogando com comodidade. Com isso, o Barça era o dono da bola e aos poucos começava a criar ocasiões de marcar. Em 15 minutos, Messi com um disparo de longe e Pedro, com um forte chute, quase abriram o placar. Mas em ambas as jogadas, Asenjo se encarregou de dissipar o perigo culé.

No minuto 27, o goleiro rival voltou a aparecer. Messi cobrou uma falta, a bola desviou em um zagueiro rival, bateu na trave e Asenjo tirou. O Barça manteve o controle da partida até o final da etapa inicial, mas não conseguiu converter esse domínio em gols.

Sandro decide na estreia

O desempenho culé no início da etapa final foi uma cópia do que foi visto no primeiro tempo. O domínio era completo, mas a gol não saía. Diante da inoperância ofensiva, o técnico Luis Enrique decidiu dar mais munição à sua equipe. Colocou Neymar Jr. no lugar de Munir e logo depois Sandro substituiu Pedro. E, mais tarde, Xavi no lugar de Rafinha.

A mudanças surtiram efeito principalmente no caso de Neymar. Em apenas um minuto em campo, o brasileiro fez duas boas jogadas. E dos pés dele saiu o passe para Messi dominar dentro da área, deixar um zagueiro no chão e cruzar para Sandro marcou o gol da vitória culé. O atacante do Barça fazia a sua estreia na Liga Espanhola e acabou como o protagonista da partida.

Controle e persistência

A vitória do FC Barcelona em Villarreal consolidou o bom trabalho feito na pré-temporada. A equipe voltou a mostrar a ter uma excelente rendimento, principalmente na hora de asfixiar o rival com a marcação no ataque. Todos corriam e jogo azul-grená esbanjava fluidez.

Apesar do rival mandar duas bolas na trave - em lances ocasionados por falhas individuais - o controle culé na partida foi absoluto. Luis Enrique soube mudar na hora certa. O Barça teve a paciência e a persistencia necessária para obter a vitória. Sem falar nas sensações deixadas por Neymar Jr. na sua primeira atuação oficial na temporada.

Voltar ao início