fcb.portal.reset.password
Montagem com o escudo do Las Palmas no Camp Nou

O Las Palmas volta a primeira divisão após 14 anos/ FCB

Era um dos favoritos ao ascenso e cumpriu as expectativas. A UD Las Palmas regressa à primeira divisão após 14 anos. Terminou a fase de classificação na Série B em quarto lugar e foi o melhor em um play-off dramático. Primeiro, eliminaram o Valladolid (1-1 e 0-0) e depois superaram o Zaragoza (3-1 e 2-0). 

Araújo: 25 gols

Um dos protagonistas da grande temporada realizada pelo Las Palmas foi o ex-jogador do Barça. Sergio Araújo. O atacante argentino, jogador do Barça B na temporada 2012/13, marcou um total de 25 gols. Entre eles, o que valeu o ascenso contra o Zaragoza. 

O treinador Paco Herrera construiu uma equipe bastante vertical, que dava total prioridade à posse de bola. Um estilo que ficou mais fácil de botar em prática graças a experiência de jogadores como Jonathan Viera, Nauzet Alemán e o veterano Juan Carlos Valerón.

Duelo com o Barça

O último duelo do Las Palmas contra o Barça ocorreu na temporada 2001/02, no Camp Nou. A partida acabou empatada em 1 a 1 e Luis Enrique (atual técnico culé) foi o autor do gol do Barça na partida. 

Voltar ao início