fcb.portal.reset.password

O Barça usará pela primeira vez na LIga o seu uniforme amarelo / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

As duas derrotas consecutivas do FC Barcelona pela Liga, contra Real Madrid e Celta, já ficaram para trás. Ou pelo menos foi isso o que indicou a vitória do meio da semana, fora de casa contra o Ajax, em duelo que valeu a classificação antecipada da equipe azul-grená para as oitavas de final da Champions. Neste sábado, contra o Almería (13 h no horário de Brasília), o time de Luis Enrique tem tudo para confirmar sua reação também no torneio espanhol.

20 convocados

Para a partida, que ocorre no estádio Mediterrâneo, em Almeria, foram convocados 20 jogadores (19 do time principal e Munir, do Barça B), os exatos mesmos recrutados para o duelo na Holanda. Os lesionados Iniesta, Mathieu, Sergi Roberto e Vermaelen ficam em Barcelona.

Almería: sem ganhar em casa

Se na semana passada o Celta atracava no Camp Nou defendendo uma imponente invencibilidade fora de casa, o rival culé deste sábado vive situação praticamente inversa. O Almería do técnico Francisco não venceu nenhum dos seus confrontos em casa, empatando três e perdendo dois. Além disso, vem de três revezes consecutivos, o que o deixa atualmente a apenas um ponto da zona da degola. Por estas e por outras, os andaluzes também encaram este jogo com uma atenção especial.

De amarelo em Almeria

O Barça estreará neste sábado seu uniforme amarelo brilhante na Liga. Até agora o conjunto alternativo só havia sido utilizado nos dois jogos fora de casa pela Champions, em Paris e Amsterdã.

Voltar ao início