fcb.portal.reset.password
Luis Suárez celebra com Jordi Alba o gol da virada culé na partida

Luis Suárez celebra com Jordi Alba o gol da virada culé na partida / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O FC Barcelona teve muito trabalho mas conseguiu vencer o Almería em jogo válido pela 11ª rodada da Liga Espanhola 2014/15. Após sair perdendo e ver a sua situação complicada no estádio Jogos do Mediterrâneo, o Barça virou o jogo com gols de Neymar Jr e Jordi Alba. Luis Suárez, com duas assistências perfeitas e bastante inspirado, foi o destaque do jogo.

Contra-ataque mortal

Todos os olhos estavam sobre Messi. O craque culé estava a dois gols de superar o recorde de Zarra como o maior artilheiro da história da Liga Espanhola. O Barça começou bem e tudo parecia encaminhado para um primeiro tempo plácido. Parecia. Apesar de contar com menos posse de bola, o Almería acuou a equipe culé durante grande parte da etapa inicial.

Mas justamente quando a equipe de Luis Enrique dominava, estava cômoda na partida, contando inclusivo com uma bola no travessão de Messi, veio o castigo. O argentino perdeu uma bola no ataque e o Almería realizou um contra-ataque perfeito que acabou no pés de Thievy, que tocou na saída de Claudio Bravo. O FC Barcelona não conseguiu reagir foi para o intervalo com um panorama preocupante.

Suárez entra e decide

Os gols da virada do Barça foram de Neymar Jr e Jordi Alba, mas o ‘autor intelectual’ de ambos os gols foi sem nenhuma dúvida o atacante Luis Suárez. O uruguaio e o brasileiro entraram no segundo tempo em uma tentativa de Luis Enrique de mudar a drástica situação culé na partida. A estratégia deu certo. No minuto 71, Suárez recebeu na área, deu um giro sensacional sobre o zagueiro e cruzou para Neymar empatar o jogo e marcar o 10º gol dele na Liga Espanhola.

O uruguaio infernizou a zaga adversária e após quase marcar o dele, tirou outra assistência da ‘cartola’ para a alegria do torcedor do Barça. No minuto 80, ele recebeu no lado direito da área rival e mandou um cruzamento perfeito para Jordi Alba virar o placar e assegurar a vitória culé. O resultado botou o FC Barcelona na liderança provisória do Campeonato Espanhol e interrompeu a sequência negativa de duas derrotas consecutivas na competição.

Voltar ao início