fcb.portal.reset.password

Neymar Jr., em jogo contra o Ajax na temporada passada. FOTO: Miguel Ruiz - FCB

O FC Barcelona já conhece os seus três adversários na primeira fase da Liga dos Campeões. A equipe de Luis Enrique foi sorteada como cabeça-de-chave do grupo F e enfrentará o Paris Saint Germain, o Ajax e o APOEL Nicósia. Analisamos um por um deles:

Paris Saint Germain

Atuais campeões da Ligue 1, os franceses jogaram contra o FC Barcelona duas temporadas atrás nas quartas-de-final. Naquela ocasião, deu Barça pelo critério de gols marcados fora de casa, já que o resultado combinado dos dois embates foi 3 a 3.

Entre os destaques, dois ex-culés: Laurent Blanc, que vive sua segunda temporada no comando do time parisiense, e Zlatan Ibrahimovic, referência principal e maior perigo ofensivo da equipe. O atual elenco do PSG, porém, inclui outros jogadores com passagem pelo FC Barcelona, Thiago Motta e Maxwell. Eles têm como companheiros vários outros brasileiros, entre os quais os ótimos zagueiros David Luiz e Thiago Silva, que disputaram a Copa do Mundo do Brasil pela Seleção de Felipão, além de Lucas e Marquinhos. Lavezzi, Cavani, Matuidi e Cabaye estão entre os outros nomes de peso do time.

Ajax

Após protagonizarem, na temporada passada, seu primeiro duelo em competições oficiais, Barça e Ajax repetirão a dose na Champions 2014/2015. No ano passado os culés venceram a partida do Camp Nou com facilidade (4 a 0), mas foram derrotados na Amsterdam Arena por 2 a 1. Os jogos ocorreram na fase de grupos do torneio.

Também dirigida por um ex-barcelonista, o holandês Frank de Boer, a equipe possui alguns dos jogadores que se sobressaíram com a Seleção Holandesa no último Mundial, como o zagueiro Daley Blind. Mantendo uma tradição, o elenco é jovem, trazendo Moslander, nascido em 1985, como seu integrante mais veterano.

APOEL Nicosia

Será a primeira vez que Barça e APOEL se encontram em competições europeias. De fato, o último embate envolvendo o Barça e clubes cipriotas remonta à Recopa da temporada 1996-97, quando o elenco de Bobby Robson mediu forças com o AEK Larnaca.

Para conseguir sua vaga no grupo F, o APOEL disputou a fase prévia da Champions, eliminando com contundência o Aalborg, da Dinamarca, com resultado global de 5 a 1. Atenção para o goleiro belga Urko Pardo, que no passado viveu experiência de 3 temporadas nas divisões de base azul-grenás, convivendo com futuros craques como Iniesta.

O Calendário do Barça na Champions

Abaixo, o o calendário do FC Barcelona na primeira fase da Champions League. A equipe de Luis Enrique fará a sua estreia e o último duelo do Grupo F, em casa. Confira!

   - 1ª rodada (quarta-feira, 17 de setembro)
FC Barcelona - APOEL FC
AFC Ajax - Paris Saint-Germain

 - 2ª rodada (terça-feira, 30 de setembro)
Paris Saint-Germain - FC Barcelona
APOEL FC - AFC Ajax

              - 3ª rodada (terça-feira, 21 de outubro)               
APOEL FC - Paris Saint-Germain
FC Barcelona - AFC Ajax  

  - 4ª rodada (quarta-feira, 5 de novembro)
Paris Saint-Germain - APOEL FC
AFC Ajax - FC Barcelona

  - 5ª rodada (terça-feira, 25 de novembro)
APOEL FC - FC Barcelona
Paris Saint-Germain - AFC Ajax

    - 6ª rodada (quarta-feira, 10 de dezembro)
FC Barcelona - Paris Saint-Germain
AFC Ajax - APOEL FC  

[[BOTOVERMELL::O calendário completo++do FC Barcelona::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/calendario::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início