fcb.portal.reset.password

O treino de portas abertas no Miniestadi. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Seguindo uma tradição culé, o Barça realizou seu treino de portas abertas na manhã desta segunda-feira, dia 5 de janeiro, véspera do Dia dos Reis Magos, muito celebrado na Catalunha. Também como de costume, a sessão realizada no Miniestadi – pequeno estádio do FC Barcelona ao lado do Camp Nou – teve grande presença do público, sobretudo o mais jovem: 11.134 espectadores.

Rafinha, com otite, Messi, com gastroenterite e Mathieu, que realizou trabalho físico específico, foram as ausências da sessão. A evolução da recuperação dos atletas determinará sua disponibilidade para os próximos treinamentos.

Show de Neymar

Saudado efusivamente ao entrar no gramado às 11h15, o elenco comandado por Luis Enrique estreou novo uniforme de treino, cuja cor é lilás. O grupo se dividiu em dois: enquanto os jogadores que foram titulares na derrota para a Real Sociedad realizaram atividades de recuperação física, enquanto os demais disputaram coletivo em um quarto de campo. Com cinco gols marcados, Neymar deu show à parte. Alves, Piqué (2), Adriano, Bartra (3) e Rakitic foram os autores dos outros tentos, para delírio da torcida presente.

Após um pouco mais de uma hora de trabalho, os atletas se despediram distribuindo bolas e autógrafos para o público, dando atenção especial a torcedores com problemas de mobilidade, que assistiram ao treino no gramado.

Voltar ao início