fcb.portal.reset.password
Suárez, Neymar e Messi celebram, abraçados, o terceiro gol contra o Atlético

Suárez, Neymar e Messi celebram o terceiro gol contra o Atlético / FOTO: CORDON PRESS

Era o minuto 86 da partida da Liga Espanhola contra o Atlético de Madrid do último dia 11 de janeiro. Messi dominou uma bola dentro da área enquanto se levantava do chão e chutou com a perna esquerda para marcar o 3 a 1 definitivo.

Então, Suárez, Neymar e Messi, os três craques culés, os três goleadores daquele jogo, saíram correndo em direção às arquibancadas do Camp Nou para celebrar o gol da importante vitória sobre o atual campeão da Liga.

Impacto global

Desde o começo deu para saber que essa foto daria a volta ao mundo. Três dos melhores atacante do mundo compartilhando o momento mágico do futebol: o gol. Os números nas redes sociais demonstram o impacto desta comemoração.

A conta do Instagram do Barça acumulou mais de 342 mil ‘likes’; a do Facebook, mais de 1,2 milhões; e no Twitter, mais de 3.600 retwitts no perfil global.

Destaque internacional

Além disso, a foto com os três craques liderou uma grande quantidade de capas de jornais internacionais como o francês 'L'Équipe' e italiano 'Gazzeta dello Sport'. Mas também fizeram nas suas edições digitais o inglês Daily Mail, o búlgaro 'Sportal', o português 'Record' (Portugal), a 'Al Jazeera' para o mundo árabe e o mexicano 'Milenio' (México), entre muitos outros.

Um ataque com grande números

Entre os três somam 55 gol em todas as competições oficiais da atual temporada. Messi já marcou 31, Neymar Jr 19 e Suárez, cinco, além de seis assistências. 

Voltar ao início