fcb.portal.reset.password

Rafinha, na partida contra o Napoli / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O Barça de Luis Enrique perdeu pela primeira vez na pré-temporada. A derrota por 1 a 0 para o Napoli em Genebra, com presença de torcedores de ambos os clubes, porém, foi um bom teste para o novo elenco, que mostrou bom futebol. O terceiro amistoso de preparação para o período 2014/2015 marcou a estreia de Claudio Bravo no gol, e serviu para mostrar que as peças continuam a se encaixar, pouco a pouco, no time.

O primeiro lance de perigo foi dos italianos e teve justamente Bravo como protagonista. Em sua primeira intervenção, o goleiro chileno fez lida defesa, espalmando um cabeceio de Hamsik. A resposta do Barça veio com Andrés Iniesta, que parou no ex-Santos Rafael Cabral. A seguir, Rakitic deu ótimo passe a Munir, que novamente foi impedido pelo arqueiro brasileiro de marcar.

Luis Enrique não mexeu no time no intervalo, e o segundo tempo começou com Pedro mais ativo no ataque, quase marcando em pelo menos duas oportunidades. Rafinha também esteve perto de balançar as redes.  Aos 15 minutos o treinador culé realizou seis alterações, sacando Piqué, Sergio, Munir, Iniesta, Jordi Alba e Rakitic e promovendo a entrada de Edgar Ié, Samper, Sandro, Sergi Roberto, Grimaldo e Halilovic.

O Barça ainda dominava, e novas substituições foram feitas: Bagnack, Adama e Deulofeu ocuparam os lugares de Bartra, Rafinha e Pedro faltando 15 minutos. Aos 35, Dzemaili chutou de fora da área e Claudio Bravo, embora tenha tocado a bola, a deixou escapar para o gol. O lance definiu a partida. No sábado, o FC Barcelona volta a campo para enfrentar o HJK Helsinki, da Finlândia.

Voltar ao início