fcb.portal.reset.password

Rakitic, no jogo de Nice / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Napoli e Barça protagonizam nesta quarta-feira às 15 horas (horário de Brasília) em Genebra (Suíça) um dos amistosos mais atrativos do verão. A equipe de Luis Enrique entra na semana mais intensa de sua pré-temporada e, quatro dias após empatar com o Nice (1-1) na França, enfrenta o terceiro colocado no último Campeonato Italiano, além de atual campeão da Copa da Itália. Apenas 72 horas depois, o grupo estará na Finlândia para um embate ante o HJK Helsinki.

22 convocados

O técnico disporá de um total de 22 jogadores para a partida. Ele não poderá contar com os quatro atletas que retomaram as atividades a terça-feira (Alves, Neymar Jr, Mascherano e Messi) e três ficarão de fora por precaução (Xavi, Mathieu e Patric). Xavi se recupera de sobrecarga na panturrilha esquerda; Mathieu sente dores nos isquiotibiais da coxa esquerda; e Patric, do Barça B, padece do mesmo problema que Xavi, só que na perna direita. Sendo assim, vão à Suíça 14 representantes do time principal e 8 da filial.

A previsão é de que Luis Enrique promova um grande revezamento, utilizando uma equipe diferente em cada etapa do jogo. A exceção é o goleiro: Masip ou Bravo (que poderia estrear) atuará os 90 minutos. Ter Stegen foi titular em Nice.

Teste para a Champions

O Napoli, que entrará em campo pela quarta vez na pré-temporada, se prepara para os play-off prévios da Champions, que ocorrem em duas semanas. O treinador Rafa Benítez deve escalar reforços recém-chegados como Koulibaly ou Michu, e pode recrutar os serviços do argentino Higuaín, que ainda não voltou à ativa após a Copa.

Voltar ao início