fcb.portal.reset.password

Sergi Roberto, durante a coletiva desta terça-feira. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Um dos integrantes do elenco principal do FC Barcelona que já está sob as ordens do técnico Luis Enrique é o meia Sergi Roberto. O jovem atleta culé foi o protagonista da coletiva realizada nesta segunda-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper, onde reconheceu: "Um técnico novo te dá motivação para treinar. Todos começamos do zero e temos que dar 100% no trabalho e, os jovens, um pouco mais."

Sergi Roberto pode dizer que conhece o treinador da época em que ambos estiveram no Barça B: "Ele foi fundamental para mim no Barça B, mas agora estamos no time principal, com jogadores de muita qualidade e tenho que voltar a demonstrar que pode confiar em mim", afirmou. "Luis Enrique acredita nos atletas formados na casa. O clube contratou jogadores por necessidade, mas segue com a mesma filosofia", acrescentou.

O primeiro capitão da pré-temporada

"Sei o que ele quer mim. Estar concentrado nos treinos e ter muita vontade para começar", declarou Sergi Roberto. Na estreia em Huelva, Luis Enrique o colocou como capitão da equipe. "Foi algo novo, É um orgulho. De qualquer maneira, o mais importante foi vencer e pegar ritmo."

Sergi Roberto inicia dessa maneira a sua segunda temporada no elenco principal do FC Barcelona. A primeira foi dura, mas para o jogador foi uma importante experiência. "Foi difícil porque tive poucos minutos, mas aprendi muito. Nada é fácil."

Voltar ao início