fcb.portal.reset.password

Gol de Rakitic contra o Huesca. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona goleou o SD Huesca por 4 a 0 nesta quarta-feira, no estádio El Alcoraz, em Huesca. O jogo marcou a estreia do Barça na Copa do Rei e o resultado praticamente deixa a equipe de Luis Enrique com um pé e meio nas oitavas-de-final da competição. Os gols do FC Barcelona foram marcados por Rakitic, Iniesta, Pedro Rodríguez e Rafinha.

Três gols em 45 minutos

Apesar do técnico Luis Enrique ter deixado alguns dos seus principais jogadores em Barcelona, a equipe culé – cheia de caras novas - não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e tomou o controle da partida desde o apito inicial. Uma superioridade que não demoraria transformar-se em gol. Minuto 11. Falta da entrada da área. Rakitic cobra com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro rival e abre o placar.

Quatro minutos depois veio o segundo. Pedro deixou de calcanhar para Rakitic na área rival. O croata rolou para Iniesta na entrada da área e o meia mandou um bomba no ângulo. 2 a 0. Mais tarde foi a vez do próprio Pedro marcar. O atacante culé recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou no canto para ampliar. Com isso, o jogo praticamente se definiu ainda no primeiro tempo.

Rafinha fecha a conta

No início da segunda parte, o Barça diminuiu o ritmo, mas seguiu mandando na partida. Tomou alguns sustos diante de um valente Huesca, mas tanto Ter Stegen como a falta de pontaria dos atacantes rivais contribuíram para deixar o gol do Barça intacto. Com isso, veio o castigo final para os donos da casa. 

No minuto 71, Rafinha recebeu pela direita do ataque culé, trouxe a bola para o meio e bateu forte. A bola desviou em um zagueiro rival e enganou o goleiro. Foi o golpe definitivo de um Barcelona que deixou a vaga às oitavas-de-final da Copa do Rei praticamente assegurada. A partida de volta entre ambas as equipes será no próximo dia 16 de dezembro, no Camp Nou.

Voltar ao início