fcb.portal.reset.password

Jogadores celebram gol contra o Rayo / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona enfrenta hoje às 14 horas (de Brasília) o Eibar, em partida válida pela 27ª rodada da Liga. O jogo, que marcará a primeira visita culé ao estádio de Ipurua – afinal, a equipe basca disputa a divisão de elite espanhola pela primeira vez -, abre uma semana crucial para o time de Luis Enrique, que incluirá o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra o Manchester City e o clássico contra o Real Madrid pela competição nacional.

O duelo poderá entrar para a história também pela possibilidade de Xavi Hernández vestir a camisa azul-grená em campo pela 750ª vez. O capitão ocupa com folga o posto de jogador que até hoje mais atuou pelo Barça.

Ausências importantes

A escalação do time neste sábado é um mistério, sobretudo porque três atletas que costumam figurar entre os titulares, os suspensos Dani Alves e Jordi Alba e o contundido Sergio Busquets, não estarão presentes. Luis Enrique convocou os 18 representantes do time principal disponíveis, deixando de fora apenas o goleiro Masip, por decisão técnica.

Por sua vez, o Eibar chega em uma situação oposta aos visitantes. Após ser uma das sensações do primeiro turno, os anfitriões vêm de uma sequência de sete derrotas e, em 14º lugar, agora luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Voltar ao início