fcb.portal.reset.password
Rafinha e Messi celebram um gol em Eibar

Rafinha e Messi celebram um gol em Eibar / MIGUEL RUIZ-FCB

Lionel Messi / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona chegará ao clássico contra o Real Madrid como líder isolado da Liga Espanhola. A equipe de Luis Enrique, bastante diferente em campo por culpa das suspensões, lesões e jogadores pendurados, venceu o Eibar neste sábado por 2 a 0.

O duelo, correspondente a 27ª rodada do Campeonato Espanhol, foi disputado no Estádio Ipurua e o resultado manteve o Barça no primeiro lugar da competição, agora com 65 pontos. Leo Messi, com dois gols, foi o grande protagonista da partida. 

Messi abre o caminho

No primeiro minuto de jogo, Adriano Correia, que completava 100 jogos na Liga como culé, fez dois cruzamentos da esquerda. No segundo deles, a bola chegou para Rakitic cabecear forte e ver a zaga do Eibar afastar o perigo. Tudo indicava que seria uma tarde inspirada do Barça, mas o ímpeto inicial culé desapareceu rapidamente e o jogo da equipe ficou denso e sem ideias. 

Desse modo, os donos da casa criaram coragem e foram ao ataque. Causaram perigo ao Barça e, quando eram melhores na partida, Messi deu o primeiro golpe. Após uma boa jogada com Suárez, o camisa 10 chutou e a bola bateu claramente na mão de Ekiza. Pênalti que ele mesmo cobrou para abrir o placar. Depois disso, poucas ocasiões para ambas as equipes e um jogo que voltou a ter da marcação a sua principal característica.

Artilheiro isolado

Sob chuva forte, o Barça voltou melhor para o 2º tempo. Pressionou desde o começo, mas desta vez sem diminuir o ritmo. E durante este período de bom jogo, Messi voltou a aparecer. Rakitic cobrou um escanteio pela direita na marca do pênalti e ali estava o camisa 10 do Barça para cabecear no canto direito de Jaime e ampliar.

Foi o 43º gol de Messi na temporada, o 32º dele na Liga Espanhola, o que lhe deixa na artilharia isolada da competição. O segundo golpe do argentino não tirou a energia ofensiva do Eibar, mas possibilitou ao Barça ter um melhor controle do duelo. Pedro, que substituiu Neymar, e Suárez, tiveram ocasiões para ampliar. Piovaccari mandou uma bola na trave de Bravo nos minutos finais. Apesar disso, o placar já não se alterou até o fim.

Semana importante

Na final da Copa do Rei e líder isolado da Liga Espanhola, com 65 pontos, o FC Barcelona começa com confiança a semana mais importante da temporada. O time de Luis Enrique enfrenta o Manchester City, na próxima quarta-feira, nas oitavas de final da Champions League. E no próximo domingo, terá o clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou, pela Liga Espanhola.

Voltar ao início