fcb.portal.reset.password
O Napoli celebra gol em jogo desta pré-temporada / SSC NAPOLI

O Napoli, em jogo desta pré-temporada / SSC NAPOLI

O novo Barça de Luis Enrique faz nesta quarta-feira contra o SCC Napoli seu terceiro teste para a próxima temporada. Comandado por Rafa Benítez, que inicia seu segundo ano futebolístico no banco, o time celeste é o atual campeão da Copa da Itália, título que obteve ao vencer a Fiorentina por 3 a 1, e disputará a Champions, já que terminou o último Campeonato Italiano em terceiro lugar. Será o quarto amistoso dos italianos, que estreiam em sua Liga nacional contra o Genova em 31 de agosto. Nos testes anteriores, o Napoli bateu o clube italiano FeralpiSalò e os gregos Kalloni e PAOK.

Reforços

Se na temporada passada o elenco de Benítez ganhou as adesões de velhos conhecidos da Liga BBVA, como o zagueiro Raúl Albiol e os atacantes Higuaín e Callejón, neste ano os reforços ficaram por conta de Mariano Andújar (que substitui o ex-culé Pepe Reina), o zagueiro Koulibaly e o meia ofensivo Michu.

Ataque perigoso

É necessário ter bastante cuidado com a linha ofensiva do Napoli. Juntos, Higuaín e Callejón marcaram 46 gols na Liga passada - 25 do argentino e 21 do espanhol, que também já balançou as redes cinco vezes nesta pré-temporada

O cenário é, portanto, diferente do último encontro entre FC Barcelona e Napoli, válido pelo Troféu Joan Gamper, no verão de 2011. Na ocasião, o time azul-grená não deixou por menos e goleou o time de Walter Mazzarri por 5 a 0.

Voltar ao início