fcb.portal.reset.password
Piovaccari com a bola, perseguido por um rival.

O italiano Piovaccari é um dos principais artilheiros do Eibar / LFP

O FC Barcelona enfrenta o Eibar no próximo sábado, no Estádio Ipurua, um cenário desconhecido para a equipe culé. Isso porque essa é primeira temporada dos bascos na divisão de elite do futebol espanhol. A partida, correspondente a 27ª rodada da Liga Espanhola, terá início às 18h (14 de Brasília). Saiba mais sobre o próximo rival do Barça: 

  • O Eibar ocupa atualmente a 14ª posição da Liga Espanhola, com 27 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Em 26 rodadas, a equipe basca soma 7 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com 26 gols a favor e 36 contra.
  • O Barça visitará pela primeira vez na sua história o Estádio Ipurua. Ali, o Eibar tem um balanço de três vitórias, três empates e seis derrotas. As características do estádo, para pouco mais de 5 mil espectadores, lhe convertem em um campo complicado para todas as equipes da Liga.
  • Após um início de temporada repleto de bons resultados, os basco se encontram no seu pior momento da temporada. Acumulam sete derrotas consecutivas na Liga, onde marcaam apenas dois gols.
  • Os atacantes Piovaccari e Arruabarrena são os principais goleadores do Eibar nas 26 rodadas da Liga disputadas até o momento, com cinco gols cada. Manu del Moral e Saúl Berjón, vem logo atrás, com três.
  • Saúl Berjón é ex-jogador do FC Barcelona. O atacante asturiano jogou no Barça B na temporada 2010/11. Ali, disputou 26 jogos e marcou três gols. Outro ex-culé no Eibar é Dani Nieto, que se transferiu ao clube basco no último verão europeu. 
Voltar ao início