fcb.portal.reset.password
Neymar Jr, durante o Ajax x Barça disputado na temporada passada

Neymar Jr, durante o Ajax x Barça disputado na temporada passada / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

FC Barcelona jogará nesta quarta-feira a sua oitava partida oficial em terras holandesas. Até o momento, o retrospecto culé contra equipes holandesas nos sete jogos anteriores é de duas vitórias, três empates e duas derrotas. 

O último tropeço ocorreu há um ano, contra o mesmo Ajax que agora volta a cruzar o caminho do Barça na Liga dos Campeões. Já a primeira derrota culé na Holanda aconteceu no dia 29 de março de 1978, um 3 a 0 diante do PSV, válido pela ida das semifinais da Copa da UEFA. 

O empate foi o resultado que o Barça mais conquistou nos jogos que disputou na Holanda. Foram três. O primeiro deles, um 0 a 0 contra o Feyenoord, na Copa da Europa 1974/75. Já na Copa da UEFA 1977/78, a equipe culé empatou em 1 a 1 contra o AZ Alkmaar. Por último, um 2 a 2 diante do PSV Eindhoven na Copa da UEFA 1997/98. 

A última vitória, em 1996

O último triunfo do FC Barcelona em terras holandesas ocorreu há mais de 18 anos. No dia 19 de março de 1996, o Barça do técnico Johan Cruyff venceu o PSV Eindhoven por 3 a 2, com gols de Zenden, Figo e Sergi. A outra vitória culé na Holanda foi também um 3 a 2 contra o NEC Nijmegen, na Recopa 1983/84. 

Voltar ao início