fcb.portal.reset.password

A partida também servirá para ver alguns jogadores do Barça B em ação. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona 2014/15 escreve neste sábado o seu primeiro capítulo contra o Recreativo, no estádio Nuevo Colombino, em Huelva. Um rival histórico e tradicional no futebol espanhol que verá pela primeira vez a equipe liderada pelo técnico Luis Enrique. Uma equipe repleta de caras novas que iniciou os treinamentos nesta semana. 

Sem Rafinha e Adriano

A partida faz parte de uma série de atos em homenagem ao 125º aniversário do Recreativo e contará com a presença de sete jogadores do time principal e 16 do Barça B. O meia Rafinha será um dos desfalques por culpa de uma contusão sofrida em um dedo do pé esquerdo. Já o lateral Adriano estará entre 4 e 6 semanas afastado dos gramados por causa de uma alteração no seu ritmo cardíaco. Bojan também está fora, mas por decisão técnica. 

Por outro lado, é muito provável que os goleiros Masip e Ter Stegen façam a sua estreia no Barça, duas das caras novas da equipe. Também será uma oportunidade para os atletas do Barça B demonstrarem que podem ser importantes no futuro. 

Um rival em construção

O Barça terá pela frente um rival que também se encontra imerso em uma reformulação do seu elenco. Além do adeus do seu técnico, o ex-jogador culé Sergi Barjuan (substituído por José Luis Oltra), o time andaluz também teve a saída de nomes como Linares, Arana, Gallegos, Jesús Cabrero, Morcillo, Dani Castellano, Ezequiel, Alex Pérez e Ruymán.

O Recreativo ficou a apenas um ponto de disputar o playoff de ascesso à Primeira Divisão na ñultima temporada. No caso de empate no tempo normal, Recreativo e FC Barcelona decidiriam nos pênaltis quem é o novo vencedor do 50º Trofeú Colombino


Voltar ao início